O estado do Pará é gigantesco. Em extensão territorial são nada menos do que 1.245. 870,798 km². São quase 9 milhões de habitantes em todo o estado. Dentro do Pará caberia por exemplo um país da África, a Angola que tem 1.247.000 km².
Em tamanha extensão não seria novidade haver uma grande peculiaridade nas diferenças sociais, culturais e em diversas outras neste grande estado brasileiro. Essa diferença se vê amplamente nas regiões sudeste e sul do Pará, também conhecida como região de Carajás.
Nesta região que tem uma extensão geográfica de 297.367 km², engloba 39 dos 144 municípios paraenses e possui aproximadamente 1.969.523 habitantes, levar a informação tem sido um desafio por diversas décadas.
Essa região tão peculiar que abriga a maior mina de ferro do mundo (Salobo), que possui o segundo maior rebanho bovino do país (São Félix do Xingu), que tem um dos maiores rios do Brasil (o Tocantins), com uma biodiversidade imensa da floresta amazônica, e com um povo com características distintas, é grande demais e precisa ser acompanhada por um jornalismo capaz de englobar todas as suas características.
Por isso, não é a toa que o DOL Carajás comemore com tanto entusiasmo o incrível número de 2.032.356 visualizações em seu portal de notícias, alcançado nesta quinta-feira, 20 de janeiro de 2022. Em apenas quatro meses de vida, o DOL Carajás já teve mais do que o total da população da região, de quase 2 milhões, em visualizações de suas notícias. São em média 500 mil acessos por mês desde o dia 10 de setembro de 2021, dia de sua inauguração.
Os dados são do Google Analytics, sistema de monitoramento do Google que acompanha os acessos dos portais de notícias nacionais e internacionais.
NÚMEROS
Na manhã desta quinta-feira (20) os dados consolidados já mostravam 2.032.356 impressões (notícias clicadas, lidas e engajadas) no portal de notícias da região de Carajás.
Veja também!
O DOL CARAJÁS chega pra contar as histórias de nossa região
DOL Carajás chega a mais de 1 milhão de acessos
Em 3 meses, DOL Carajás chega a 1 milhão e meio de acessos
O maior engajamento do DOL Carajás foi no dia 13 de outubro, quando teve 105.113 de visualizações. O segundo melhor índice foi no dia 2 de dezembro, quando houveram 75.031 visualizações.
De acordo com Mauro Neto, editor executivo do DOL, o número de acessos crescente se dá por conta da consolidação e da credibilidade que o portal DOL em Belém já agrega em mais de 10 anos de existência, além da equipe do portal em Marabá que trabalha profissionalmente na forma de buscar e escrever a notícia.
“O trabalho árduo da nossa equipe do DOL Carajás somado à qualidade de apuração e velocidade de divulgação só poderia resultar neste número fantástico", salientou Mauro. "Em menos de 3 meses nos tornamos o maior portal do Sul e Sudeste paraense. Obrigado aos internautas que nos seguem e que têm à sua disposição o melhor conteúdo do Pará”, declarou.
COMPROMETIMENTO
O diretor do grupo RBA Marabá, Inaldo Silva explica que o acompanhamento diário perto da notícia e a tradição do grupo na região em mostrar a notícia como ela é, diferencia o DOL Carajás. "Identificamos que nas regiões sul e sudeste do Pará havia uma certa demanda reprimida na busca de informações, onde as notícias chegassem mais contextualizadas para facilitar o entendimento do leitor sobre o assunto", explica.
Uma das grandes preocupações do DOL Carajás é não se deixar levar pela grande onda de Fake News tão presente nos blogs e portais de notícias. "Nossa equipe é muito comprometida em investigar se determinada notícia é realmente verdadeira. Não temos pressa em dar logo a notícia de primeira, queremos dar a notícia verídica, com o máximo de informações e elementos possíveis, e isso tem nos dado credibilidade, temos feito valer a frase aconteceu, tá no DOL Carajás", salientou o diretor Inaldo Silva.
REDES SOCIAIS
O DOL Carajás tem investido cada vez mais também nas redes sociais. O número de curtidas e seguidores tanto no Instagram quanto no Facebook, tem aumentado e deixado conhecido o portal de notícias de Carajás. No dia 27 de dezembro de 2021 o DOL Carajás tinha 1.641 seguidores no Instagram. Nesta sexta-feira (21) o número de seguidores era de 2.250 seguidores, um aumento de 37,11% em menos de um mês.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar