A chuva que caiu na véspera de Natal em Marabá ainda tem deixado resquícios de problemas como alagamentos, sujeira, árvores caídas e falta de energia. Na avenida 2000 no bairro Belo Horizonte pelo menos uma árvore caiu, por sorte não havia ninguém no momento. Outros locais também registraram quedas de árvores em ruas e avenidas. Mas o desgaste maior foi com a falta de energia.
Uma dessas situações aconteceu na Folha 17 na Nova Marabá. Segundo os moradores da área, já são mais de 33 horas sem energia elétrica.
Uma das moradoras da área fez um vídeo sobre o incômodo causado pela falta de energia. Ela não quis ser identificada.
Pelo vídeo, ela informa que na rua tem energia mas nas residências não. Ela explica também o provável motivo da falta de energia, uma placa que caiu, provavelmente por conta da chuva e ventania, em cima da fiação elétrica. "A placa caiu em cima dos fios, não sei se ela foi magnetizada, e lá pro fundo está sem energia", diz ela se referindo à continuação da rua.
"A placa está segurando os fios, olha só o que fez...Ela era de frente essa placa, olha como ela virou", declarou no vídeo.
Ainda segundo a moradora, "são mais de 33 horas sem energia e a Equatorial veio somente ontem (25) às 18h30 averiguar o fato, porém não resolveu, ressalto que a equipe que veio fazer o serviço era de Itupiranga, ficou no local até às 22h30 e foi embora porque não tinha um guindaste para retirar a placa da prefeitura", informou.
Ainda segundo a moradora, a equipe da Equatorial informou que teria que ir embora, pois não era da cidade e que para continuar o serviço era necessário pedir autorização a Belém para que retirasse a placa para continuar o serviço. "Tenho 4 crianças e sem condições de deixá-las em casa devido calor, pernilongo e o mesmo o lazer. Perdemos todas as comidas da geladeira, que fizemos para a ceia e as compras quinzenais", reclamou.
EQUATORIAL
A reportagem entrou em contato com a Equatorial sobre o ocorrido. No dia 22 a Equatorial havia emitido uma nota dizendo que estava preparada para a Operação das festas de final de ano. "No total, temos 551 profissionais mobilizados nos plantões dos fins de semana do Natal e Ano Novo, entre engenheiros eletricistas, líderes, técnicos, analistas, controladores, e operadores da linha viva".
"No plantão de Natal são 107 equipes mobilizadas, no sobreaviso 55 equipes, e na Linha Viva teremos oito equipes. Além disso, haverá 11 equipes extras para o Natal. Já para o Réveillon serão 110 no plantão, 57 no sobreaviso, oito na Linha Viva, e mais 11 equipes extras."
Em caso de falta de energia, a empresa sempre lembra aos clientes que registrem a ocorrência em seus canais de atendimento, para que a demanda seja atendida formalmente. Confira os canais disponíveis:
– Central de atendimento: 0800 091 0196.
– Site: equatorialenergia.com.br
– Aplicativo Mobile: Equatorial Energia
– Clara no WhatsApp: (91) 3217-8200
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar