Uma equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) está realizando na tarde desta quarta-feira (13), uma ação de monitoramento na ponte sobre o Rio Itacaiúnas, em Marabá, sudeste do estado.  

O serviço está sendo comandado pelos engenheiros portugueses Elói Figueiredo e Ionut Moldovan e visa deixar a ponte mais confiável e segura para os usuários.

Engenheiro Elói Figueiredo é um dos responsáveis pelo monitoramento da ponte
📷 Engenheiro Elói Figueiredo é um dos responsáveis pelo monitoramento da ponte |Jhenyffer Azevedo/ RBATV

Segundo o órgão,  o objetivo é o levantamento de dados para facilitar a execução de ações desenvolvidas dentro do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE), responsável pelo gerenciamento de serviços de manutenção e de reabilitação de Obras de Arte Especiais (OAEs).

VEJA TAMBÉM:

INSS muda regras para crédito e pode liberar 14º salário

Confira quem será isento de pagar o IPVA em 2022


INTERDIÇÃO 

Os trabalhos iniciaram nesta quarta (13) e acontecem durante três dias. Caso seja necessário, a ponte poderá sofrer interrupção parcial e momentânea nesta quinta (14) e sexta-feira (15), no sentido Nova Marabá -Cidade Nova.

Os trabalhos serão comandados pelo DNIT, que pede a compreensão e a atenção redobrada dos usuários.

Segundo o órgão, caso haja interdição, o perímetro será sinalizado, visando à segurança e orientação de todos que trafegam pelo local. 

Ponte sobre o rio Itacaiúnas em Marabá Foto: Jhenyffer Azevedo/ RBATV

MAIS ACESSADAS