Em Marabá, no sudeste paraense, 92.562 pessoas foram vacinadas com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município.
Ainda de acordo com o vacinômetro, 24.103 pessoas foram vacinadas com a 2ª dose, até 5 de agosto.
E a vacinação continua avançado no município. Nesta quinta-feira (19) será retomada no Carajás Centro de Convenções, de 8 às 17 horas, a Secretaria de Saúde de Marabá retoma a vacinação contra a covid-19 em pessoas com mais 18 anos. Ou seja, todas as demais faixas etárias que já foram chamadas estão inclusas.
Nessa etapa também estão inclusos gestantes e puérperas, acima dos 18 anos, com prescrição médica, conforme determina a nota técnica do Ministério da Saúde. A vacinação segue até esta sexta-feira (20).
Para vacinar, as pessoas precisam levar documento oficial com foto e CPF, comprovante de residência, cartão SUS e declaração preenchida.
OUTROS GRUPOS
Lembrando que continua aberta a vacinação para os grupos prioritários que ainda não se imunizaram. São eles: professores do ensino fundamental, médio, profissional e superior, profissionais de saúde, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal e intermunicipal, gestantes e puérperas com comorbidades, idosos, agentes de conservação e limpeza pública (garis), deficientes permanentes e demais comorbidades previstas no plano nacional de Imunização, todos acima de 18 anos, devem comparecer ao Carajás Centro de Convenções.
Pessoas com comorbidade devem levar junto com a documentação (documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão SUS) o laudo comprovando a comorbidade, no caso de hipertensão e diabetes, pode ser o cartão de acompanhamento da Unidade Básica de Saúde.
No caso dos demais profissionais é preciso levar declaração assinada pelo gestor do local de trabalho (todas as declarações constam no site da prefeitura).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar