
Em uma operação realizada pela Polícia Civil de Itupiranga, na última quinta-feira (13), uma denúncia de violência doméstica resultou na apreensão de um vasto arsenal de armas e na prisão de um homem, identificado como Gilberto Braga de Souza. O caso teve início após a esposa de Gilberto, Vania Peixoto de Souza, denunciar que estava sendo ameaçada e que seu companheiro possuía várias armas de fogo, sendo algumas irregulares.
A Polícia Civil, após a denúncia, se dirigiu até a residência de Gilberto, localizada na Vila Cruzeiro do Sul, zona rural de Itupiranga, onde, com a autorização de Vania, foram apreendidas: 2 carabinas de pressão, 1 revólver calibre 22, 3 espingardas de calibres diversos e uma quantidade significativa de munições.
Gilberto ainda informou que outras armas registradas estariam na casa de Diego Marcos Will Oliveira, onde foram encontradas mais armas, incluindo uma pistola calibre .380 e munições de calibres variados.
Veja também:
- Polícia prende suspeito de homicídio ligado a facção
- Jojo Todynho é processada novamente por colega de faculdade
- Estelionatário é preso por aplicar golpes em três estados
Apesar de algumas armas estarem registradas em nome de Gilberto, outras estavam sem registro, o que levou à sua prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
O caso também envolve a acusação de violência doméstica contra sua esposa, e as investigações continuam para apurar a participação de Diego e a origem das armas ilegais.

Gilberto foi preso e responderá ao crime em liberdade, após o pagamento de fiança no valor de 40 salários mínimos.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias de violência doméstica, que, além de garantir a proteção das vítimas, também possibilitam a retirada de armamentos ilegais de circulação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar