
A cidade de Itupiranga, sudeste do Estado, recebeu, nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), mais uma etapa da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos está promovendo pela região sul e sudeste do Pará. Mais de 700 atendimentos foram realizados nos dois dias de atividades na cidade.

Além dos serviços de cidadania, como a emissão de carteiras de identidades, a Caravana oferece serviços de orientação jurídica e ao consumidor, por meio do Procon Pará, conforme explica o assessor da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, Arnaldo Cruz. “Fazemos a orientação jurídica e encaminhamos para os cartórios, Defensoria Pública, e para a própria justiça, quando necessário. Entre os atendimentos mais procurados estão o divórcio e a pensão alimentícia”, afirmou.
Aproveite e veja também:
DOL Carajás chega a mais de 1 milhão de acessos
OAB Marabá realiza eleição para escolha de nova diretoria
Nova diretoria do Conselho da Mulher de Marabá toma posse
A moradora de Itupiranga, Edna Silva, aproveitou a Caravana para trocar a carteira de identidade. “Aproveitei a oportunidade para trocar a carteira de identidade minha que já tinha mais de 10 anos”, afirmou.

Depois de passar por São Geraldo do Araguaia e Marabá, a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos segue pela região, com ações já confirmadas em Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins e Ipixuna do Pará, que também receberão as atividades da Sejudh.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar