plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ARTES MARCIAIS

Atleta de Tucuruí é campeão brasileiro de jiu-jítsu no Rio

Yan Nonato, de 16 anos, garantiu o ouro inédito na modalidade No-Gi (sem quimono) e o bronze na categoria absoluto pelo nacional da CBJJ.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Atleta de Tucuruí é campeão brasileiro de jiu-jítsu no Rio camera Yan Nonato, de 16 anos, garantiu o ouro inédito na modalidade No-Gi (sem quimono) e o bronze na categoria absoluto pelo nacional da CBJJ. | Reprodução

O esporte de Tucuruí alcançou um patamar inédito no cenário nacional. O jovem Yan Nonato, de 16 anos, sagrou-se Campeão Brasileiro de Jiu-Jítsu No-Gi 2026. O lugar mais alto do pódio foi conquistado durante o prestigiado campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ), realizado no Rio de Janeiro.

Além de faturar a medalha de ouro em sua respectiva categoria de peso, o competidor paraense garantiu a terceira colocação no Absoluto — divisão que unifica atletas de diferentes pesos —, consolidando sua regularidade técnica diante dos principais nomes da nova geração do país.

Veja também

Formação e trajetória até o topo

A conquista coroa uma rotina de treinos que já dura metade da vida do atleta. Praticante da arte suave há cerca de oito anos, o jovem desenvolveu toda a sua base esportiva e técnica na equipe CJ TOP TEAM, sediada em Tucuruí. Antes do título nacional, ele já acumulava expressivos resultados em competições estaduais e regionais pelo Norte.

O feito estabelece um marco histórico para o município, que pela primeira vez celebra um título linear de expressão nacional na modalidade sem quimono (No-Gi) chancelada pela CBJJ.

Esforço conjunto

O resultado expressivo na capital fluminense reflete o investimento na carreira do competidor, que contou com o suporte direto de familiares, do corpo de professores da equipe CJ TOP TEAM e de patrocinadores locais que viabilizaram a logística para o torneio. Com o fechamento do campeonato, o nome de Tucuruí e o do estado do Pará ganham destaque no radar das promessas do jiu-jítsu brasileiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cidades

    Leia mais notícias de Cidades. Clique aqui!