plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SEGURANÇA

Região de Carajás recebe polos de formação para reforçar efetivo da PM e Bombeiros

Governo do Pará inicia preparação de 1.900 novos agentes; cidades como Marabá, Parauapebas e Curionópolis serão beneficiadas com o aumento do policiamento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Região de Carajás recebe polos de formação para reforçar efetivo da PM e Bombeiros camera O fortalecimento da segurança pública no sudeste paraense ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (3). | Reprodução

O fortalecimento da segurança pública no sudeste paraense ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (3). O Governo do Estado deu início à formação de mais de 1.900 novos agentes para as fileiras da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A iniciativa, marcada por uma aula magna proferida pelo governador Helder Barbalho, reflete um investimento estratégico que terá impacto direto nos municípios da Região de Integração Carajás.

Diferente de gestões anteriores, a formação atual é descentralizada, permitindo que os novos alunos-soldados e oficiais realizem o treinamento em polos próximos às suas regiões de atuação.

Veja também

Foco na Região Carajás

Para a Polícia Militar, as atividades de formação de praças estão distribuídas em polos estratégicos que atendem o sudeste do estado, incluindo:

• Marabá

• Parauapebas

• Conceição do Araguaia

• Xinguara

Já o Corpo de Bombeiros Militar conta com o polo de Marabá como centro de instrução para os novos praças que atuarão no combate a incêndios, buscas e salvamentos na região.

Reforço e Prevenção

De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Sérgio Neves, a previsão é que os novos profissionais estejam prontos para atuar nas ruas entre o início e meados de setembro deste ano. O objetivo é consolidar a redução dos índices criminais em cidades com grande fluxo econômico e populacional, como Parauapebas e Marabá.

"Este reforço no efetivo permite uma atuação focada na segurança pública e no cuidado, protegendo a nossa gente", afirmou o governador Helder Barbalho. Com a conclusão dos cursos, o policiamento ostensivo e as ações de defesa civil serão ampliados, garantindo maior tempo de resposta e presença das forças estaduais nas áreas urbanas e rurais de Carajás.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cidades

    Leia mais notícias de Cidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias