A marca de lâminas de depilação Gillette Venus decidiu inovar no marketing e criou uma influenciadora chamada “PPK da Claudia”. A ideia da campanha era para ampliar a comunicação, quebrar o tabu e falar abertamente sobre a depilação íntima, especialmente feminina. 

No Instagram, o perfil da "PPK da Claudia" já tem mais de 20 mil seguidores. Na rede social, a “influencer” compartilha dicas de beleza, rotina e promove a marca. 

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Nas redes sociais, a campanha causou um rebuliço. Muitos usuários acharam a ideia genial e aprovaram a ação de marketing. 

“PPK da Claudia é simplesmente uma das melhores campanhas do ano, não é à toa que a agência é premiadíssima todos os anos”, elogiou uma usuária. "Gente, eu amei real a PPK da Claudia”, escreveu outra. 

ppk da claudia simplesmente uma das melhores campanhas do ano
não é a toa que a agência é premiadíssima todos os anos pic.twitter.com/bZiizjtjwM

— kiti moura 🤪 (@kitimoura) June 22, 2023

Enquanto uns aprovaram o marketing, outros não gostaram muito da ideia e criticaram a ação.  

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"Juro por Deus que isso é uma das piores publicidades que eu já vi na minha vida. Ela simplesmente erra em tudo”, criticou uma internauta. “Que coisa mais ridícula e sem noção! Que marketing ridículo”, disparou outra. 

juro por deus que isso é uma das piores publicidades que eu já vi na minha vida. ela simplesmente erra EM TUDO https://t.co/PadYPdvG3r

— carol rocha (@tchulim) June 21, 2023

As reações se dividiram muito nas redes sociais, além daqueles que curtiram e os que não gostaram da iniciativa, teve também os que brincaram com a situação e fizeram comparação com a boneca da Senhora Batata e com o jogo do Pou. 

poucos sabem mas a ppk da claudia na verdade é fruto de uma traição da senhora cabeça de batata com o boneco pou pic.twitter.com/lMjjZbGexv

— Juliane 🔥 (@exuliane) June 22, 2023

A diretora de marketing da Gillette Venus, Nicole Jardim, declarou que a ideia do personagem é promover uma aproximação melhor com o público feminino e falar abertamente sobre o tema. 

"A PPK da Claudia traz o tema de forma leve e bem-humorada, por meio de uma personagem que tem expressão e linguagem que reflete a realidade de uma consumidora e sua rotina de cuidados", afirmou Nicole Jardim.

Campanha regou reações nas redes sociais Foto: Divulgação

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