plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
SEM DESCULPINHAS

Dá-se um jeito: veja posições para fazer sexo "com preguiça"

Especialistas dão dicas de posições sexuais para os "preguiçosos" que se deixam levar pela indisposição. Veja!

Imagem ilustrativa da notícia Dá-se um jeito: veja posições para fazer sexo "com preguiça" camera Não há mais desculpas para aqueles que estão "pra baixo" | Reprodução/Getty Images

Apesar de muito bom, o ato sexual exige esforço de sobra para quem quer "aliviar a tensão". No entanto, nem todo dia é possível vencer a preguiça e o cansaço. Pensando nestas pessoas mais "indispostas" ou com "preguicinha", especialistas dão dicas do que fazer nestas situações sem fazer grandes esforços e malabarismos.

Há quem recorra ao Kama Sutra para proporcionar ao seu parceiro ou parceira uma noite cheia de surpresas, mas também é possível encontrar prazer apenas no básico, desde que, é claro, cada um se entregue e de disponha ao ato.

Veja também:

Nheco-nheco e tchuchucar: veja formas curiosas de falar sexo

Pesquisa revela que 80% dos brasileiros já foram infiéis

De acordo com a consultora em sexualidade Tatiana Araújo, mesmo as posições taxadas de preguiçosas, ganham um toque especial quando os envolvidos estão excitados. “Se o desejo estiver bem trabalhado e alimentado, mesmo na correria, a relação vai ser prazerosa, a satisfação sexual surge, dependendo dos estímulos iniciais que são dados”, esclarece.

Sem mais delongas, afinal, se você está lendo esta matéria é porque se identificou com a palavra "preguiça" no título, vamos às posições mais "queridinhas" dos preguiçosos:

"Papai e mamãe"

Quando se fala em pouco esforço, a postura papai e mamãe é a campeã dos preguiçosos. Seja ela turbinada, conhecida como alinhamento coital, quando o parceiro ativo fica por cima, seja o clássico: “Os dois já estão encaixados, o mínimo de movimento já dá início ao sexo. É a favorita dos mais preguiçosos”, informa o urologista e sexólogo Danilo Galante.

"Conchinha" ou "Ladinho"

A sexóloga Gabriela Dias dá a dica para uma postura gostosa que é gozada certa: “De ladinho. Coloque a cabeça do pênis na entrada da vagina, encostando pertinho do clitóris. É uma posição que facilita muito na penetração”, orienta. E aproveitando que a pessoa já está de ladinho, pode virar de costas para a conchinha. Com os dois deitados é garantia de sucesso: “Ela favorece a penetração mais profunda”, afirma.

"Mergulho"

Tatiana Araújo lembra que a posição chamada de mergulho vai deixar a pessoa passiva que está deitada bem relaxada: “A parceria que fica embaixo, deitada de barriga para cima, abre as pernas em V e as apoia nos ombros do par”, ensina.

MAS CUIDADO!

Oposto aos preguiçosos, os criativos e ativos, devem tomar alguns cuidados na hora de ousar no sexo. Isso porque algumas posturas podem acabar transformando o momento de prazer em tragédia.

Danilo alerta que ao sair da posição horizontal, ficando sentado ou em pé, a dificuldade já começa a aparecer e consequentemente algum grau de risco: “ As posturas mais perigosas são aquelas que a mulher fica por cima, tanto ajoelhada, quanto em pé em posição de agachamento. Isso porque se o pênis bate errado na porta da vagina, pode acontecer uma microfratura e levar a uma cicatrização defeituosa, chegando a entortar o pênis”, explica.

Outro ponto perigoso está naquelas posturas mais selvagens e movimentos mais rápidos. E não se engane pensando que é preciso virar de ponta cabeça para ter riscos: “Até mesmo na posição da pessoa sentada por cima com os dois pés na cama, corre um certo risco de o pênis bater na coxa e causar uma fratura”, alerta o sexólogo.

ATENTO À OUSADIA DEMAIS

Antes de tentar posturas como aquelas que exigem um alto condicionamento físico, é preciso pensar se seu corpo se adequa aquele tipo de posição. A sexóloga Gabriela Dias alerta que antes de pesquisar no Kama Sutra, vale saber que algumas posturas oferecem riscos: “Determinadas posições não são compatíveis com a vida real e podem oferecer risco aos dois”, esclarece. A primeira dica é conversar com o par e propor a posição inovadora antes de tentar: “O casal deve estar em sintonia para testar”.

Os prejuízos vão desde lesões na coluna, microfraturas e câimbras. Por fim, quando pensar em inovar vale repensar seu condicionamento e certificar que o local é apropriado para que a noite prazerosa não acabe em estrago.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias