plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PELA FÉ

Indiano mantém braço erguido há 45 anos

Amar Bharati mantém o braço direito levantado há mais de 45 anos e não planeja baixá-lo tão cedo

Imagem ilustrativa da notícia Indiano mantém braço erguido há 45 anos camera Amar Bharati decidiu largar tudo para dedicar toda a vida a Shiva, uma divindade hindu | Reprodução Instagram

Quanto tempo você é capaz de resistir com o braço erguido? Quem já tentou ficar com um braço levantado por certo tempo sabe a dificuldade que é e a cãimbra que dá. Porém para o sadhu indiano, o ato acompanha incrível naturalidade há mais de quatro décadas.

Sadhus são uma espécie de santos do induísmo. Na Índia, sadhu significa ter uma crença religiosa muito forte, ligando-se aos deuses por meio de algum sacrifício.

Bharati está nesse patamar. Um dia, ele decidiu dar uma virada completa na sua vida levantando o braço, e nunca mais tocou sua cintura desde então. O braço está atrofiado.

Em 1973, Bharati trabalhava em um banco indiano. Ele era casado, tinha três filhos e levava uma vida modesta. Até que de repente decidiu abandonar tudo para dedicar toda a sua vida a Shiva, uma divindade hindu.

Para servir verdadeiramente às suas crenças religiosas, ele teve uma ideia: ele levantaria o braço e o manteria assim enquanto vivesse (outros sadhus permanecem anos com uma das pernas dobradas).

"Eu não peço muito. Por que lutamos entre nós, por que existe tanto ódio e inimizade entre nós? Eu quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz", disse ele de acordo com o site "Unilad".

No início, foi bastante doloroso. Depois de cerca de dois anos, a agonia começou a diminuir e logo ele perdeu qualquer sensação no braço direito, que se atrofiou. Mesmo que quisesse abaixar o braço, provavelmente não conseguiria sem uma preparação extensa, devido ao dano permanente ao nervo e à perda de circulação.

Sadhus são considerados homens sagrados pelo hindus e capazes e suportar terríveis provações. São geralmente ascetas, praticantes de ioga e andarilhos em busca da "perfeição". Alguns passam anos vivendo em árvores.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias