plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MILAGRE?

Mulher é ressuscitada 45 minutos após ser dada como morta

Curiosamente, durante o socorro da mulher, a filha dela estava em trabalho de parto no mesmo hospital.

Imagem ilustrativa da notícia Mulher é ressuscitada 45 minutos após ser dada como morta camera Mulher ressuscitou após reanimação cardiorrespiratória, no mesmo hospital em que a filha estava em trabalho de parto. | Reprodução

Um caso raro e muito comemorado! Imagine só ressuscitar? Nesse caso que vamos te contar agora, não foi um milagre, mas um trabalho incessante realizado por médicos, de acordo com estudo publicado no American Journal of Emergency Medicine.

Morador acha boneca com bilhete macabro dentro de parede

Foi o que aconteceu com uma mulher, que foi ressuscitada pelos médicos após ser diagnosticada clinicamente morta por 45 minutos. Ela estava em um campo de golfe quando, de repente, sofreu um ataque cardíaco.

Quando o socorro chegou, Kathy Patten, de Baltimore, nos Estados Unidos, não tinha frequência cardíaca, nem pulso, nem respirava. Ela recebeu reanimação cardiorrespiratória (RCP) intensiva e foi levada às pressas para o hospital. Após quase uma hora, ela voltou a respirar.

Os médicos de plantão ficaram surpresos com o resultado. O Dr. Dov Frankel, um dos médicos de Patten no Greater Baltimore Medical Center, disse: “Você [Patten] nos ensinou o sentido da vida. Você nos mostrou o que significava nunca desistir”.

“Visagem” é filmada em Santo Antônio do Tauá; veja o vídeo!

“As pessoas pensam na RCP como um milagre, mas é outro ato médico”, disse à Reuters Juan Ruiz-Garcia, do Hospital Universitario de Torrejon, em Madrid.

A reanimação cardiopulmonar ou reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de manobras feitas para garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para. Essas manobras são feitas para manter circulação sanguínea do coração e outros órgãos vitais.

Curiosamente, a alguns quartos de distância, a filha de Kathy, Fifer, estava em trabalho de parto para o nascimento de Alora. Inacreditável, né?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias