Passageiros que aguardavam o transporte público para o distrito de Mosqueiro, em São Brás, fecharam a avenida Almirante Barroso, próximo à avenida Ceará, em Belém, no final da tarde desta terça-feira (30). O manifesto entrou pela noite, provocando congestionamento em uma das principais vias da capital paraense.

Almirante Barroso é liberada em São Brás após protesto
📷 |Cacia Medeiros/RBA TV

Os manifestantes denunciaram a falta de coletivos suficientes para o distrito e aguardavam um retorno da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) que teria dito que iria aumentar a frota desde o último final de semana, o que não aconteceu.

Os passageiros alegaram também que a quantidade atual da frota não é suficiente para atender a demanda e que os itinerários não são cumpridos pelos motoristas.

Depois de aguardar por mais de duas horas na parada de ônibus, insatisfeitos e sem uma resposta das autoridades competentes, os passageiros bloquearam a via no sentido Entroncamento. 

A Polícia Militar estava no local acompanhando o manifesto. Por volta das 19h40, o trânsito foi liberado com a chegada de um reforço da frota para atender os passageiros. A frota teria sido enviada pela própria Semob.

O DOL procurou a Semob, por email, para falar sobre o reforço da frota para o distrito de Mosqueiro e sobre o manifesto e aguarda um retorno.

MAIS ACESSADAS