Policiais do 6° Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) prenderam nesta quinta-feira (15) um dos envolvidos no assalto a uma padaria na última quarta-feira (14), ocorrido no bairro do Castanheira em Belém.

O suspeito identificado pelo nome de Marcus Vinicius Cunha Gonzaga de 27 anos, foi preso em uma casa no bairro da Marambaia. O meliante foi encaminhado para a Seccional da Marambaia e está à disposição da Justiça.

Marcus Vinicius Cunha Gonzaga de 27 anos, de camisa preta foi preso no bairro da Marambaia.
📷 Marcus Vinicius Cunha Gonzaga de 27 anos, de camisa preta foi preso no bairro da Marambaia. |( Divulgação )

MULHER DAVA FUGA

Também foi presa uma mulher, que não teve o nome divulgado, suspeita de ter atuado como motorista da dupla no dia do assalto, de acordo com informações da polícia, ela é namorada de um deles. Dentro do carro usado nas ações criminosas foi encontrado uma documentação que foi fundamental para a policia chegar até um dos suspeitos.

Mulher que não teve o nome divulgado atuou como motorista da dupla
📷 Mulher que não teve o nome divulgado atuou como motorista da dupla |( Divulgação )
📷 Carro usado no crime |( Divulgação )
📷 Carro usado no crime |( Divulgação )

Relembre o caso:

Uma padaria virou alvo de ação de uma dupla de criminosos na manhã de quarta-feira (14), na rua Péricles Guedes, no bairro do Castanheira, em Belém. A ação criminosa, que durou apenas um minuto, foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

Nas imagens, é possível perceber a chegada dos suspeitos, ainda sem nomes identificados, por voltas das 8hs da manhã e, pouco depois um deles entra na padaria e observa o movimento e logo depois, outro bandido chega e anuncia o assalto.

Antes de roubar padaria, dupla assaltou família na Marambaia

Para intimidar as vítimas e funcionários, o assaltante mostra a arma e tira a força os celulares das pessoas que estavam na fila do caixa. O detalhe é que todas estavam com o aparelho em mãos. Nem mesmo a bolsa de uma mulher foi levada.

Ainda no vídeo, uma das vítimas, não percebe o crime por estar com fone de ouvido, mas logo tem o aparelho arrancado das mãos pelos ladrões que fogem em um veículo que estava estacionado na calçada no lado de fora do comércio. 

As gravações mostram com detalhes a ação do criminoso, as vítimas sem reação e o comparsa do lado de fora vigiando enquanto o ladrão age.

MAIS ACESSADAS