Depois do assalto dentro do Parque Estadual do Utinga, que viralizou nas redes sociais, agora foi a vez do Bosque Rodrigues Alves, em Belém, local que atrai visitantes, principalmente pais com crianças, que buscam um local seguro e de lazer para estarem em contato com a natureza e em família. 

Mulheres são vítimas de assalto no Parque do Utinga

Uma mulher usou as redes sociais esta semana para fazer um alerta e denunciar que foi assaltada dentro do Bosque Rodrigues Alves. Segundo a vítima, ela estava na companhia da filha, quando teria sido surpreendida pelo criminoso. 

" A minha bebê saiu correndo por um caminho que tinha poucas pessoas e fui atrás dela. Quando chegamos próximo da caverna, um rapaz surgiu de traz com uma faca me ameaçando e pegou meu celular", relata a vítima, acrescentando que não queria se expor, mas somente assim poderá "evitar que aconteça o pior com outra pessoa!".

Policiais são filmados fazendo sexo dentro de viatura

Em outro momento, a vítima afirma que chegou a acionar um guarda, mas não foi atendida por nenhum. 

"A polícia chegou, mas depois de uma hora e nada resolvido. Enfim, o que era pra ser um domingo de lazer ficou um trauma pra mim e minha filha. Os bandidos pulam o muro do Bosque e ficam esperando alguém ficar sozinho pelo caminho para atacar, ´principalmente ao redor das cavernas!". A publicação teve mais de mil compartilhamentos, até às 11h23 desta terça-feira (3).

O outro lado

Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) explicou que o Bosque Rodrigues Alves conta com um posto fixo da GMB funcionando 24 horas, com três agentes, por turno, fazendo rondas a pé por toda a extensão interna do logradouro. Além disso, há patrulhamento com motos e viaturas no entorno do Bosque.

A Guarda Municipal de Belém informa que, em conjunto com a Polícia Militar, deu apoio à cidadã, que se recusou fazer o boletim de ocorrência. O órgão de segurança municipal afirma que intensificará as rondas no espaço.

MAIS ACESSADAS