Em seu último ato como presidente da Academia Paraense de Jornalismo, Franssinete Florenzano outorgou o título de Membro Honorário da APJ e a Medalha do Bicentenário da Imprensa no Pará ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Leonam Gondim da Cruz Jr. , ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargador Marcus Losada Maia, à reitora da Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo Arroyo, e ao prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, que estava em Brasília e foi representado pela presidente da Fumbel, Inês Silveira. A cerimônia foi na Casa Museu Palacete Bolonha.

"Foi uma honra ter presidido por dois mandatos consecutivos e ainda um período de prorrogação a APJ. E encerrar a gestão fazendo este justo reconhecimento a personalidades que acolheram, prestigiaram e ajudaram a nossa Academia, que abraçam as causas defendidas pela APJ, defendem a liberdade de imprensa e entendem a importância de políticas públicas para a área cultural", comentou Franssinete Florenzano.

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

O desembargador Leonam Gondim Jr. declarou sua emoção por receber a honraria, em especial porque seu pai, o advogado e jornalista Leonam Gondim Cruz, foi um dos fundadores do Sindicato dos Jornalistas no Pará e da Academia Paraense de Jornalismo, que presidiu.

O presidente do TRT8, desembargador Marcus Losada Maia, acentuou que as causas defendidas pela APL são legítimas e coincidem com as abraçadas pelo tribunal em prol dos direitos humanos e de cidadania.

A reitora da Unama, Betânia Fidalgo Arroyo, falou da importância da educação e do jornalismo para os avanços sociais. E destacou que a Unama oferece cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e agora também bolsas de pós-doutorado em Comunicação, nas habilitações Jornalismo e Publicidade.

A presidente da Fumbel, Inês Silveira, realçou a parceria de décadas entre o prefeito Edmilson Rodrigues e os jornalistas, bem como a defesa das mesmas bandeiras.

Após as homenagens, Franssinete Florenzano transmitiu a presidência da APJ a Octávio Pessoa, que tem na vice-presidência Tânia Monteiro e manteve na diretoria Roberta Vilanova (tesoureira), Graça Lobato Garcia (1ª Secretária) e Sebastião Piani Godinho (diretor jurídico).

MAIS ACESSADAS