O concurso público da Prefeitura de Belém, que visa a contratação de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), para a Secretaria Municipal de Saúde ocorreu na manhã deste domingo (17), e em menos de 24 horas o certame poderá ser anulado. A prova ocorreu na tarde do último domingo, 17, no período de 15h às 18h.

De acordo com uma denúncia feita por um cursinho preparatório para concurso houve fraude na elaboração das questões do certame. Segundo uma publicação do cursinho Exemplo, nas redes sociais, várias questões da prova AC já foram utilizadas em um processo seletivo da prefeitura de Tucumã pela própria banca organizadora. Com isso, a instituição pede a anulação da prova do concurso.

Ainda na tarde de domingo, a FADESP informou aos candidatos que as questões 1-6 (1, 2, 3, 4, 5 e 6, da prova tipo 1) e as questões de 9-14 (9, 10, 11, 12, 13 e 14 da prova tipo 2), referentes à parte de Língua Portuguesa do caderno ACE, estão anuladas, em razão de erro na diagramação do texto. Já as demais questões permanecem válidas. O gabarito das provas está disponível para a consulta no site da banca organizadora.

Sobre as denúncias em torno do certame, o DOL entrou em contato com a FADESP e aguarda retorno da instituição.

Além da replicação várias questões foram anuladas Foto: Marcelo Seabra/ Agência Pará

MAIS ACESSADAS