No próximo domingo (4), as crianças que visitarem o Parque Zoobotânico Mangal das Garças poderão se divertir durante a programação de abertura do mês de junho do projeto Ecoarte que terá como atração o Clube da animação. A brincadeira estará garantida com uma oficina de bolhas gigantes de sabão, além de momentos de muita recreação. As atividades terão início às 8h50.

O projeto EcoArte é o mais recente projeto do Mangal das Garças, e tem como objetivo fomentar a educação ambiental abordando diferentes temas de forma lúdica e criativa. Todos os domingos do mês as crianças embarcam na diversão e ainda aprenderem a cuidar do meio ambiente. Contação de histórias, pintura, oficinas diversas com utilização de materiais recicláveis estão entre as atividades realizadas pelo projeto. 

Parque do Utinga: conheça as riquezas naturais do local

Após a diversão, também é possível aproveitar para fazer um bom passeio em família, já que o Parque dispõe de atrativos como os muitos animais de vida livre que circulam no local, tais como garças, iguanas e flamingos que encantam os visitantes pelos caminhos e trilhas. 

Espaços de visitação monitorada, como a Reserva José Márcio Ayres (borboletário), o Viveiro das Aningas, o Farol de Belém e o Memorial Amazônico da Navegação também estarão em pleno funcionamento. 

O Parque funciona de terça a domingo, das 8h às 18h, e fecha às segundas-feiras para manutenção. Confira a programação diária do Mangal:

Alimentação das iguanas no caminho para o farol - 8h30;

Alimentação das tartarugas e peixes no lago - 10h30;

Passeio com a coruja Nairóbi: de terça a sexta-feira, 9h;

Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h e 17h30;

Soltura das borboletas no borboletário: 10h e 16h (monitorado);

Apresentação das aves no Viveiro das Aningas - 16h30.

Serviço

Projeto EcoArte - Programação gratuita - oficina de bolhas de sabão

Data: domingo, 04 de junho de 2023

Hora: 8h50

Para visitar os espaços monitorados, é necessário adquirir o ingresso por R$ 7.

Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém Foto: Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

MAIS ACESSADAS