Uma grande indignação foi causada pela publicação de fotos de um idoso que foi abandonado por familiares em frente a uma igreja Assembleia de Deus (Ministério Missionário), no bairro da Pratinha, em Belém, no último sábado (3).

A publicação feita pela página do grupo Polícia Municipal 153 Pará, no Facebook, teve o cuidado de não expor o rosto do homem, e o identificou apenas como Edilson, um morador do bairro, que também atenderia pelo apelido de "Dico". Nas imagens, o homem aparenta estar com a saúde debilitada.

LEIA TAMBÉM:

Restos mortais de criança são encontrados em Alenquer

Homem é morto a tiros na rua da "Chacina do Guamá"

Para os membros do grupo o incidente representa uma grave falta de humanidade e misericórdia por parte dos parentes do homem, que foi deixado em cima de um colchão em péssimo estado, trajando apenas um calção e com o que parece ser um curativo no braço direito.

Entre as dezenas de comentários da postagem, a grande maioria das declarações demonstravam a indignação e revolta com a situação.

"Meu Deus, o amor do ser humano esfriou, que situação"; "Deixaram ele para morrer na rua, meu pai celestial!", "Quem fez isso com ele não é digno de ser chamado de ser humano!"; "Pra não dá trabalho pra eles abandonaram em frente à igreja, covardes", "Que tipo de gente faz isso e consegue dormir depois?" e "Misericórdia, isso porque é família, que tristeza".

No texto da publicação, porém, não há nenhuma menção ao destino imediato do idoso. Se ele foi acolhido pela igreja ou mesmo se algum serviço social foi acionado para resgatá-lo. A reportagem segue em busca de informações a esse respeito.

Cena de homem doente abandonado na porta de igreja causou revolta no Facebook. Foto: (Foto: Reprodução do Facebook)

MAIS ACESSADAS