plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NESTA QUINTA (23) E SEXTA (24)

Cerca de 15 mil idosos são convocados para 3ª dose em Belém

Nesta quinta-feira (23), os idosos nascidos até 1933 devem tomar a 3° dose de reforço da vacina contra a covid-19 e na sexta-feira (24), será a vez dos idosos nascidos de 1934 a 1937

Imagem ilustrativa da notícia Cerca de 15 mil idosos são convocados para 3ª dose em Belém camera Idosos recebem dose de reforço contra a covid-19 | Mácio Ferreira/Agência Belém

A Prefeitura de Belém inicia, nesta quinta-feira (23), o reforço vacinal com a aplicação da terceira dose em Belém. O primeiro grupo convocado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) são os idosos nascidos até 1933, que tomarão a terceira dose nesta quinta-feira, 23. Já na sexta-feira, 24, será a vez dos idosos nascidos de 1934 a 1937 receberem a dose de reforço. A meta é vacinar, nesses dois dias, 15 mil idosos com o imunizante da Pfizer.

Como a população mais idosa de Belém está sendo convocada para esse reforço vacinal, a Sesma adotou algumas providências para que essa vacinação ocorra de forma tranquila e confortável para os idosos, já que dessa vez o recurso do drive-thru não poderá ser utilizado, por causa das condições para a aplicação do imunizante da Pfizer, que não pode ocorrer em ambiente externo e sem refrigeração.

Por conta disso, a quantidade de idosos convocados foi reduzida. Em Belém, cerca de 70 mil idosos com 70 anos ou mais estão aptos a receber a 3° dose. Nesta primeira chamada serão convocados cerca de 15 mil: 7 mil nesta quinta-feira e 8 mil na sexta. Fora isso, a campanha vai ocorrer em 24 pontos de vacinação distribuídos nos bairros de Belém e distritos, das 9h às 17h.

A Sesma orienta que não há necessidade de ir cedo para os pontos de vacinação, já que os portões serão abertos apenas às 9h, evitando assim a formação de filas e possíveis aglomerações. Os idosos terão todo esse período para garantir a sua 3° dose. De acordo com a Secreraria, há vacina suficiente para todo mundo.

A Sesma informa também que, neste reforço vacinal, seguirá a orientação do Ministério da Saúde e aplicará o imunizante da Pfizer. Portanto, os idosos que tomaram a Coronavac ou a Astrazeneca na primeira e segunda doses, receberão a Pfizer nesta terceira.

Acamados - Idosos acamados que receberam a vacinação em casa, mediante cadastro no site Belém Vacinada, não precisarão fazer um novo cadastro. Como a Sesma já dispõe do endereço e contato desses idosos, a equipe de vacinação em casa da Sesma entrará em contato para agendar a 3° dose. Já para aqueles idosos que se dirigiram a um ponto de vacinação para tomar a 1° e 2° dose e agora estão acamados, ou aqueles acamados que tomaram a 1° e 2° em outra cidade precisarão fazer o cadastro no site Belém Vacinada para solicitar a aplicação da 3° dose em casa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias