Após reportagem do Diário On-line, várias pessoas se mobilizaram para ajudar Eliane Santana Correa, 46 anos, a voltar para casa. Um desconhecido a encontrou na rua e orientou que ela viesse até a RBA para pedir ajuda. E mesmo com problemas de memória, ela conseguiu chegar até a emissora e em poucas horas os familiares vieram ao encontro dela.

A amiga Andreia Dias, 42 anos, contou que recebeu ligações dizendo que viram Eliane andando pelas proximidades da travessa Vileta com a avenida Almirante Barroso e logo tratou de fazer buscas pelas redondezas, afim de encontrá-la. 

Sem lembrar onde mora, Eliane pede ajuda para voltar para casa. Você a conhece? 

Depois de percorrer algumas vias, Andreia recebeu pelo celular a notícia do DOL, onde reportava que Eliane estava aguardando por familiares na recepção da RBA. "A gente estava muito preocupado, porque tem muita gente maldosa por aí. E como ela tem esse problema de memória, nós ficamos com medo de alguém fazer algo com ela, mas graças a Deus conseguimos encontrá-la", declarou.

Andreia contou que Eliane estava no supermercado, que fica na travessa Humaitá quando se perdeu. Ela sofre de uma esquizofrenia grave e está morando atualmente com uma amiga de sua mãe, que faleceu há pouco tempo. 

"Minha mãe e a Eliane foram ao supermercado hoje e ela acabou se desencontrando por lá. Na hora minha mãe procurou muito por ela, perguntou para os funcionário, mas ninguém a viu". 

A amiga ainda contou que ela e a mãe adotaram Eliane após a morte da mãe dela, pois conhecem a história dela e tem uma relação afetiva desde crianças.

Andreia contou que hoje é aniversário de Eliane. Não poderia ter melhor presente que esse, não é mesmo?! Encontrar os familiares e ter um final feliz. 

Após pedido de ajuda no DOL, Eliane reencontra familiares e volta para casa 
📷 |
Foto: DOL

MAIS ACESSADAS