As altas temperaturas registradas na Região Metropolitana de Belém (RMB) têm atraído muitos banhistas para a Praia Grande, em Outeiro. Na tarde de ontem (23) esse público lotou os restaurantes à beira da praia e os espaços na areia. O calor só foi amenizado com a chuva que caiu por volta das 15h30. Mas nem isso afastou os banhistas.

As pessoas estavam aglomeradas e boa parte não utilizava máscara. De acordo com Ricardo Lisboa, 43, proprietário de uma barraca naquela praia há 25 anos, o clima quente impulsionou o movimento e as vendas no local. Mas, o comerciante diz que a antecipação do fechamento da praia para as 17h atrapalha um pouco as comercializações. “Estamos respeitando os decretos, não estamos trabalhando com gelo nem com música ao vivo. A capacidade de mesas foi reduzida para 40%”, disse.

Segundo ele, os barraqueiros gostariam que o horário de funcionamento dos estabelecimentos fosse estendido. “A gente queria que estendessem o horário, porque até 17h passa muito rápido. Acho que devido ao isolamento e o calor está mais movimentado. Graças a Deus, porque ficamos três meses parados e agora é só para pagar dívidas. A água e o refrigerante estão saindo bastante”, comentou.

Leia mais:

Moradores de Outeiro fecham estrada contra precariedade no transporte

Suposta criatura estranha é flagrada em Marudá e assusta internet

TURISMO

O calor atraiu também banhistas que vieram de mais longe para aproveitar o domingo em Outeiro. A dona de casa Maria Cunha, 65, moradora do bairro da Marambaia, na capital paraense, levou os amigos que moram na cidade de Breves, na Ilha do Marajó, para visitar a praia. “Estamos passando muito calor e viemos curtir o dia na praia, comer um camarão”, contou ela.

Morador de Breves, o professor Danilo Gonçalves, 24, visitou Outeiro pela segunda vez, acompanhado da mãe, a autônoma Maria Silva, 53. “É a segunda vez que venho aqui. Viemos passear em Belém e aproveitamos para vir aqui. Está legal. Em Breves está fazendo muito calor. Lá nem chove”, informou o jovem.

Muitos banhistas foram tentar amenizar o calor em Outeiro. Contudo, houve aglomeração. Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará

MAIS ACESSADAS