Os apaixonados que ainda estão em clima de romance podem curtir uma trilha sonora especial e bem paraense. Hoje, o cantor Jorginho Gomez faz uma apresentação ainda em ritmo de Dia dos Namorados, que ele chama de “Live do Amor”. A transmissão será feita pela fanpage do artista no Facebook, a partir das 17h.

Desde que iniciou o isolamento, Jorginho enveredou logo pelo universo das lives. “Escolhi um dia e semanalmente faço as lives. Nessa a minha proposta é transmitir uma mensagem especial para quem está namorando ou revivendo um grande amor. Será com músicas que marcaram romances, não só sucessos da nossa terra, que são a base do meu trabalho, mas também canções nacionais, que vão entrar na live com participação ativa do público, que é o grande barato de tudo. Eu convido a todos para assistir porque vai ser um grande programa a dois”, chama o artista. “Vou tocar músicas de outros estilos e artistas nacionais”, antecipa Jorginho, que já anuncia a nova live temática para o próximo dia 21, dedicada a São João.

BEM PARAENSE

“O meu show virtual é uma mistura das influências que eu tenho aqui, a guitarrada, o brega, o carimbó. Pego os lançamentos nacionais e adapto para minha história, a minha vertente. Dou a minha roupagem para sempre ficar a minha cara, para que o público reconheça ao ouvir”, destaca o cantor.

Com 23 anos de carreira completos neste ano, Jorginho Gomez gravou dois CDs - o primeiro em 2014 e o segundo em 2018. Desde o último CD, Jorginho diz que tem se dedicado ao lançamento de singles. “Eu lanço e acompanho as tendências. Nem sempre a gente consegue lançar videoclipe por conta dos custos de produção, mas como é a forma que o público mais consome hoje em dia, a gente procura estar sempre atender a isso”, diz.

Desse trabalho próprio, para hoje ele vai buscar composições do primeiro disco. “Na live, vou cantar músicas do meu primeiro CD, intitulado ‘História de Amor’. Com apenas três músicas de outros compositores, o CD é autoral em boa parte e trata dessa temática romântica. Depois, farei um passeio pelos bregas românticos que rolaram desde a década de 1980, além de Kim Marques, Edilson Moreno e compositores atuais, e mesclar isso com pedidos do público”, conta.

Os pedidos do público, aliás, prometem ser o ponto alto do show. “Durante a semana, pedi para o público me enviar vídeos deles curtindo a live, e a minha filha está editando para exibir no show. Então eu canto, mas também tem vídeos e vários quadros dentro da live”, antecipa.

Bem antes da pandemia, Jorginho Gomez já fazia encontros musicais com outros artistas na internet. Parte desse material ele irá revisitar na live de hoje. “Eu convidava artistas para tocar nas lives semanalmente, mas parei essa dinâmica no ano passado. Estou pinçando alguns desses momentos para apresentar na live. Tem um deles que fiz com Nelsinho Rodrigues e outro com Heraldo Ramos, da Fruta Quente”, destaca.

Neste período de quarentena, ele está se adaptando como pode, inclusive voltando a esse formato virtual que já lhe era familiar. “O que está sendo difícil é se reinventar em relação ao lado financeiro. Hoje dependo de projetos de fomento cultural e da colaboração dos parceiros. Desde a semana passada, por exemplo, disponibilizei ingresso virtual para quem pudesse colaborar. É claro que a gente sente falta de estar com o público, mas vamos nos readaptando, buscando rentabilizar nosso trabalho virtualmente”, pontua.

ASSISTA

“Live do Amor”, com Jorginho Gomez

Quando: Hoje, às 17h

Onde: facebook.com/jorginho.gomez.5

Jorginho Gomez reuniu repertório variado que ganhará releitura bem paraense, que é a sua marca. Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS