Uma "banhista" inusitada e bastante perigosa foi vista tomando banho em uma praia na Austrália. A ave casuar do sul da espécie Casuarius casuarius johnsonii foi filmada por uma moradora da região dando um mergulho no mar, segundo divulgou em um comunicado, o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland.

De acordo com os especialistas, o animal quando irritado, pode desferir golpes fatais aos seres humanos. A presença da ave na praia gerou surpresa nas redes sociais.

"Nossa, eu nunca as havia visto nadar no oceano antes", se espantou um usuário do perfil do site de notícias Brisbane Times, que compartilhou o vídeo do casuar se banhando no oceano. "Eu não sabia que elas nadavam", comentou outra pessoa, enquanto uma terceira brincou: "Acabei de desbloquear um novo medo".

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Conforme o Departamento de Meio Ambiente e Ciência da Austrália, as pessoas que observavam a casuar inicialmente pensaram que a figura na água era uma tartaruga. 

Ao notar o animal, Nikita McDowell, acionou o Serviço de Parques e Vida Selvagem de Queensland (QPWS). "Corri para baixo e esperei a casuar emergir do oceano. E ela deve ter ficado exausta, pois ficou na sombra sob uma árvore com as pernas tremendo por cerca de meia hora", ela recorda.

McDowell acredita que o pássaro tenha entrado no oceano ao sul de Mission Beach e sido pego pela correnteza até Bingil Bay.

Quer ver mais notícias de Mundo? Acesse nosso canal do WhatsApp

Segundo a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, os maiores casuares podem ter até 1,8 metro e pesar até 72,5 kg. Esses grandes pássaros não podem voar, mas suas pernas poderosas os impulsionam a grandes velocidades de até 50 km/h pela floresta tropical. Eles conseguem pular alto, até 2,1 metros no ar e desferem chutes fortes, podendo usar suas garras afiadas em forma de adaga, de até 10 cm de comprimento, para cortar qualquer animal que seja uma ameaça, incluindo humanos.

VEJA O VÍDEO:

MAIS ACESSADAS