Pesquisadores de vida marinha dos Estados Unidos fizeram uma descoberta perturbadora na costa da Flórida essa semana. Eles conseguiram rastrear um tubarão-branco gigante com recentes marcas de mordida de "uma fera ainda maior".

O predador imenso tem cerca de 550 kg, mede 3,5 m, chama-se Maple e está sendo rastreado pela empresa especializada OCEARCH. Nos últimos meses diversos registros de animais marinhos feridos foram relatados pelas autoridades. No inicio de março, um tubarão foi visto com marcas de mordida nas águas costeiras do México.

A suspeita dos especialistas é que o ferimento tenham sido causadas por um tubarão-branco gigantesco (fêmeas da espécie podem chegar a 6 m) e territorial, mas eles também não descartam a possibilidade de um outro animal desconhecido ter causado o estrago.

Veja também:

Vídeo: estátua de Minotauro é achada submersa na Patagônia

Aranha gigante capaz de morder humanos é achada na Austrália

Imagens e vídeo do animal ferido foram divulgadas pelos pesquisadores na página oficial empresa OCEARCH. 

Veja o vídeo:

O rastreamento ajudam cientistas a entender a rotina desses predadores imensos, além de auxiliar autoridades a emitir alertas durante temporadas de férias, em que as praias ficam mais cheias de banhistas.

"É muito importante que as pessoas que visitam as águas da Flórida estejam cientes de seus arredores, entendam os riscos relativos e sejam educadas sobre várias questões de tubarões, como comportamento, biologia e pesca", afirmou Brent Winner, cientista da Comissão de Conservação e Vida Selvagem do estado.

O predador imenso tem cerca de 550 kg, mede 3,5 m, chama-se Maple e está sendo rastreado pela empresa especializada OCEARCH. Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK/OCEARCH

MAIS ACESSADAS