Estudos sugerem que o excesso de banho pode danificar o micro bioma natural do nosso corpo e afetar os sistemas imunológico, digestivo e cardíaco. E tomar muito banho, principalmente quente, não é bom para a pele nem para o cabelo. Dicas que parecem ter sido levadas muito a sério pelo iraniano Amoo Hadji que ficou até o fim da vida sem entrar embaixo de um chuveiro.

O iraniano conhecido como "o homem mais sujo do mundo", por não tomar banho há décadas, morreu aos 94 anos, anunciou nesta terça-feira (25) a imprensa oficial do país. As causas da morte não foram divulgadas.

Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, morreu no último domingo (23) no vilarejo de Dejgah, na província de Fars, sul do Irã, informou a agência de notícias Irna.

Veja também:

De acordo com as autoridades, o homem, que era solteiro, evitava tomar banho por medo de "ficar doente". Um documentário com o título "A Estranha Vida de Amou Haji", sobre a vida do idoso, foi lançado em 2013.

Haji virou notícia em vários países por conta de sua situação de abandono em que vivia. Segundo a imprensa, ele não tomava banho desde os 20 anos de idade. Também chamava atenção o fato de não ter uma casa, o que o tornava um nômade, morando em cabanas improvisadas feitas por habitantes de Dejgah.

Conheça um pouco da história de vida de Amoo Hadji:

Amoo Hadji não tomava banho desde os 20 anos de idade. Foto: Reprodução/ Twitter

MAIS ACESSADAS