Muitas pessoas buscam praias para momentos de lazer e comemorações especiais com famílias e amigos. Porém, esses locais paradisíacos escondem perigos que muitas vezes passam despercebidos pelos frequentadores. 

Uma comemoração de aniversário não terminou nada bem na praia de Eimeo, em Queensland, na Austrália. Um adolescente de 14 anos, identificado como Kirby Dash, comemorava o aniversário da mãe no local, quando foi picado por uma água-viva, que o envolveu com seus enormes tentáculos.

De acordo com informações de testemunhas, o adolescente emergiu das ondas e tinha quase dois metros de tentáculos ao redor do corpo, inclusive braços e pernas. As pessoas que estavam próximas correram para tentar ajudar, tentando remover os tentáculos urticantes da água-viva do corpo dele. 

O presidente do Eimeo Surf Life Saving Club, Ross Gee, contou que o adolescente foi encharcado com “cerca de 30 litros de vinagre”. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória ainda na praia.

Em seguida, ele foi levado para um hospital, onde ele foi reanimado por paramédicos durante 40 minutos, mas não resistiu e faleceu.

De acordo com informações do Metrópoles, a água-viva que atacou Kirby Dash é chamada de Box Jellyfish (água-viva de caixa, na tradução do inglês) ou vespa-do-mar, sendo considerado um dos mais venenosos do planeta. 

Segundo especialistas, a toxina presente nos tentáculos é muito forte e a dor é descrita como um grande choque elétrico constante.

É possível que a vítima tenha uma parada cardiorrespiratória em menos de três minutos, sendo urgente respiração boca a boca e compressão torácica até a chegada de ajuda médica.

A praia de Eimeo, em Queensland, na Austrália. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS