Alguns ufólogos acreditam que ETs visitaram a Terra nos primórdios da humanidade. Adorados como deuses, eles teriam nos concedido tecnologias avançadas, como  as que ergueram as pirâmides no antigo Egito. O alinhamento dessas obras com certas estrelas comprovaria que tinham funções “extras”, como um mapa espacial.

Mas, seria possível que os antigos egípcios seriam marcianos? O ufólogo Scott C. Waring acredita que sim. Como "prova" ele aponta uma imagem da superfície de marte na qual apareceria um sarcófago de faraó.

Scott identificou o objeto misterioso em uma foto de Marte registrada em 2007 pela sonda Opportunity, da Administração Nacional da Aeronáutica . Ele usou ferramentas de edição digitais para destacar os artefatos egípcios antigos que apareceriam na imagem. Além do sarcófago, o ufólogo afirma que também visualizou "tecnologias alienígenas" e estátuas inacabadas esculpidas em montanhas marcianas.

📷 Imagem original registrada pela sonda Opportunity, da NASA |NASA/JPL-Caltech/Cornell University

"Isso não é incrível? Parece mesmo uma tumba egípcia esculpida na encosta de uma montanha de Marte", afirmou Scott. "Parece ter olhos, nariz, queixo e uma testa muito estendida que pode ter abrigado um cérebro mais avantajado", especulou. 

Veja também:

As afirmações de Scott ainda carecem de fundamentos científicos. Não há evidências de que um dia houve vida inteligente em Marte. Segundo a NASA, a imagem mostra apenas camadas de rochas e um penhasco do local conhecido como Cratera Victoria. O "achado" do ufólogo pode ser explicado pela pareidolia, que a NASA descreve como "um fenômeno psicológico no qual as pessoas veem formas reconhecíveis em nuvens, formações rochosas ou objetos".

MAIS ACESSADAS