plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COVID-19

"Imunidade dura apenas seis meses", diz OMS sobre vacinas

Dados divulgados pela organização se referem a pessoas vacinadas com duas doses ou dose única.

Imagem ilustrativa da notícia "Imunidade dura apenas seis meses", diz OMS sobre vacinas camera Frascos das vacinas contra a covid-19 | Reprodução

A vacinação contra o novo coronavírus é, até o momento, segundo os especialistas, a única forma de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes. Apenas a imunização protege as pessoas de novas infecções e diminui o risco de contágio e casos graves da doença. Mas parece que as vacinas utilizadas na população do mundo todo tem pouca duração no organismo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, na tarde desta quinta-feira (9), que a imunidade proporcionada pelas vacinas contra o novo coronavírus se estende por até seis meses após a segunda dose aplicada, ou a dose única, como no caso da Janssen.

"Revisamos os dados que existem, e a maioria mostra que a imunidade tem uma duração de até seis meses", afirmou a diretora do Departamento de Imunização da OMS, Kate O'Brien, durante entrevista coletiva.

Veja também!

O grupo que assessora a agência em questões de imunização emitiu hoje as conclusões da análise de dados feita nos últimos dois dias, mas afirmou que é muito cedo para se manifestar sobre a nova variante Ômicron da Covid-19 e sobre a resposta das vacinas à cepa, que teve a detecção anunciada há duas semanas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias