O primeiro dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está chegando. O candidato deverá encarar, no dia 21 de novembro, 90 questões objetivas, sendo 45 das disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e outras 45 questões das disciplinas de Ciências Humanas e suas Tecnologias, além da redação dissertativa-argumentativa.

VEJA MAIS:

+ Enem: 11 erros de português clássicos para evitar na redação

+ Enem: como lidar com o nervosismo na hora da prova?

Faltando três dias para o grande exame, é preciso aproveitar a semana para repassar detalhes e conceitos. Por isso, nada melhor do que embarcar em mais um aulão do projeto “Enem Pará Itinerante”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na manhã desta sexta-feira (19), às 8h, no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), em Belém.

A revisão vai abordar conteúdos focados em recorrências, com questões presentes todos os anos nas provas, mas que os alunos ainda apresentam dificuldade de compreensão. A programação é direcionada aos estudantes da rede pública estadual que estão concluindo o Ensino Médio, em 2021, além daqueles que já concluíram os estudos em anos anteriores.

Durante todo o aulão, os participantes recebem materiais de estudos para que estejam aptos a encarar as provas do Enem e, também, orientações para hábitos mais saudáveis e conteúdos revisados por especialistas nas quatro áreas do conhecimento exigidas no exame: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.

Evento será aberto ao público que vai prestar os exames Foto: Ascom Seduc

MAIS ACESSADAS