Em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que pode se tornar inelegível, um dos perfis oficiais das redes sociais da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sergipe teria sido hacekado.

Diante da situação, nesta quinta-feira (29), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou por meio de sua conta no Twitter, a suspensão dos perfis regionais da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

+ Pará é alvo de xenofobia no Twitter do ministro Flávio Dino

+ Helder e Flávio Dino lançam programa na Usina da Paz

"Diante da alegada invasão do perfil regional da PRF em Sergipe, incluindo a troca de senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise de segurança, mantendo apenas os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à remoção da postagem criminosa, a PRF está tomando as medidas necessárias. Será aberta uma investigação para apurar os fatos", declarou o ministro.

Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da…

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 29, 2023

Uma postagem no perfil oficial da PRF de Sergipe no Instagram solicitou doações via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em seguida, a PRF emitiu uma nota, também via twitter, informando que a página havia sido alvo de um "ataque hacker" durante a madrugada e que "todas as publicações feitas nesse período eram de origem criminosa". A instituição destacou ainda que está tomando todas as "medidas cabíveis para apurar os fatos e recuperar a conta".

Ministro determinou a suspensão das contas após um suposto ataque hacker. Foto: Agência Brasil

MAIS ACESSADAS