A carta de uma criança do Rio Grande do Sul ao Papai Noel sensibilizou internautas de diferentes partes do país nesta semana. Com um pedido bem simples, Hector, de 7 anos, escreveu ao bom velhinho pedindo carne para a família comer no período natalino.

Além de comover, o pedido de Hector revela a gravidade da fome que volta a ganhar força no país. No entanto, pelo menos para a família dessa criança, o Natal será com fartura, graças a solidariedade humana.

A família de Hector passou a receber ajuda de centenas de pessoas, inclusive fora do país. Uma vaquinha criada para arrecadar doações conseguiu juntar mais de R$ 20 mil em apenas um dia. Em entrevista para um jornal local, o garotinho contou, ainda ontem (8), que já matou saudades de comer churrasco. “Eu adoro churrasco. Agora matei a saudade, que coisa boa!”, disse ele.

A cartinha e o pedido por carne

Hector está na educação básica e tinha como tarefa escrever uma cartinha para o Papai Noel, com o objetivo de estimular a aprendizagem. O texto escrito por ele, no entanto, sensibilizou. “Meu sonho é ganhar uma carne para passar o Natal com minha família”, escreveu o garotinho.

A mãe de Hector, Patrícia Froz de Braz, 35, foi a responsável por publicar uma foto da cartinha nas redes sociais. Segundo ela, a última vez que a família comeu carne vermelha foi no Natal do ano passado. Além da mãe, Hector vive com o pai e três irmãos. A família também tem recebido ajuda para colocar as contas em dia, o que inclui serviços básicos como contas de água e luz. 

Hecotr pediu carne em carta para o Papai Noel. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS