O goleiro Etienne Vaessen, do RKC Waalwijk, viveu momentos de terror no último sábado (30), quando desfaleceu em campo após um choque com um jogador do Ajax, em partida válida pelo Campeonato Holandês.

O jogo foi interrompido e o arqueiro precisou ser reanimado pelos médicos antes de ser levado ao hospital. Mas essa não foi a primeira vez que o atleta enfrentou uma situação de risco de vida.

CONTEÚDO RELACIONADO

Vaessen já pode se considerar um sobrevivente - ele também superou uma facada. O episódio aconteceu em 2014, quando ele trabalhava como segurança de uma loja de produtos eletrônicos e atuava como goleiro amador. Ele tentou impedir um assalto e acabou sendo esfaqueado pelo ladrão.

Para mais notícias sobre esportes, acesse nosso canal no WhatsApp.

Segundo o goleiro, as consequências emocionais foram maiores que as físicas. Vaessen contou, em entrevista à revista holandesa "ELF Voetbal" que ficou cinco dias internado, mas felizmente a faca não atingiu nenhum órgão. Por outro lado, o goleiro disse que sofreu mentalmente com o episódio por pelo menos seis meses.

TV holandesa transmitiu momentos dramáticos vividos no estádio ao vivo. Partida foi suspensa.
📷 TV holandesa transmitiu momentos dramáticos vividos no estádio ao vivo. Partida foi suspensa. |Reprodução/TV

REANIMADO DENTRO DE CAMPO

O goleiro deixou o gramado do Estádio Mandemakers direto para um hospital, após ser reanimado dentro de campo. Ele desmaiou após um choque com um atleta do Ajax, em partida do Campeonato Holandês. O jogo estava nos minutos finais e foi suspenso.

Etienne Vaessen só jogou em um clube na carreira. Ele se tornou profissional no RKC Waalwijk, em 2015/16, e chegou à primeira divisão do Campeonato Holandês em 2019/20, já na condição de titular.

As notícias sobre a recuperação de Vaessen são boas. No último comunicado do RKC Waalwijk, o clube informou que Vaessen passou bem a noite, em observação no hospital, e que continua o processo de reabilitação. No sábado (30), ele foi submetido a uma série de exames e aguarda resultados.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS