O Estádio Mangueirão, local da partida de estreia da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, no dia 8 de setembro, diante da Bolívia, viu os ingressos se esgotarem em menos de 24 horas, indicando o entusiasmo dos torcedores paraenses para apoiar a equipe cararinho, que tem no atacante Neymar sua maior estrela. No entanto, a situação física do jogador pode deixá-lo de fora da partida.

Isso porque, segundo informações do jornal português "Record", o astro brasileiro enfrenta duas lesões na coxa direita, o que poderia atrasar sua tão aguardada estreia pelo Al-Hilal. A previsão de recuperação do atleta é de aproximadamente um mês, ou seja, até a segunda metade de setembro. O técnico Jorge Jesus, inclusive, já havia anunciado no último domingo que o atacante "não tem condições de jogar".

LEIA TAMBÉM:

Jorge Jesus não quer que Neymar jogue em Belém

Técnico do PSG sobre saída de Neymar: "decisão boa"

"Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)?", declarou o Mister.

As declarações do técnico Jorge Jesus sobre a convocação do astro pela seleção brasileira também chamaram a atenção, já que Neymar participou da reta final da pré-temporada do PSG, jogando até mesmo em amistosos recentes, apesar das lesões.

Segundo o "Record", um comunicado médico do Al-Hilal detalhou a condição física de Neymar, indicando que ele chegou à equipe com duas lesões diferentes no músculo femoral da perna direita. Uma das lesões é de gravidade mais leve e estaria prevista para ser tratada até o final da semana.

Neymar tem feito o tratamento de fisioterapia no CT do Al-Hilal, na Arábia Saudita.
📷 Neymar tem feito o tratamento de fisioterapia no CT do Al-Hilal, na Arábia Saudita. |Divulgação/Al-Hilal

No entanto, a outra lesão, mais complexa, demandaria uma recuperação de aproximadamente quatro semanas, o que levaria à estreia somente a partir do início do tratamento. Uma atualização adicional sobre o estado físico de Neymar é esperada na próxima semana, quando o jogador passará por uma ressonância magnética.

FERNANDO DINIZ MANTÉM CONVOVAÇÃO

A expectativa para a estreia de Neymar no clube saudita foi acompanhada por uma grande festa durante sua apresentação no último sábado, quando mais de 67 mil pessoas se reuniram no Estádio Rei Fahd, em Riade, para recebê-lo como o principal reforço do Al-Hilal para a temporada 2023/24.

Caso Neymar de fato seja liberado para jogar após um mês, ele ficaria de fora de até quatro jogos do Al-Hilal no Campeonato Saudita, além de desfalcar o Brasil nos confrontos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. No entanto, a comissão técnica de Fernando Diniz ainda tem esperanças de poder contar com o jogador.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS