plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRECONCEITO

Hamilton responde em português fala racista de Nelson Piquet

O ex-piloto brasileiro criticou o astro inglês usando o termo: "neguinho".

Imagem ilustrativa da notícia Hamilton responde em português fala racista de Nelson Piquet camera Hamilton respondeu ao comentário do ex-automobilista brasileiro | Foto: Reprodução/Web

A Fórmula 1 é uma esporte tradicional do país, que revelou grande nomes do automobilismo. Entretanto, nem todo os títulos possíveis dentro das pistas podem amenizar a mancha na carreira causadas pelo preconceito e ignorância, e é isso que está passando atualmente o brasileiro Nelson Piquet, após fazer comentários racistas sobre o inglês Lewis Hamilton.

O heptacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton se pronunciou em português no seu Twitter, para falar sobre o comentário do ex-piloto: "Vamos focar em mudar a mentalidade", postou Hamilton.

Um vídeo de 2021, em que Nelson Piquet analisa um acidente no Grande Prêmio da Inglaterra entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, voltou circular nesta final de semana e vem causando polêmica nas redes. Em determinado momento, o ex-piloto chama o inglês heptacampeão mundial de Fórmula 1 de "neguinho".

Em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, Piquet criticou Hamilton por não ter tirado o pé logo na primeira volta do GP da Inglaterra na curva Copse, uma das mais famosas de Silverstone. O fato aconteceu em julho do ano passado, quando os dois disputavam a liderança da competição. Piquet, que é sogro de Verstappen, namorado da filha Kelly, acusou o inglês de ter feito uma "pu** sacanagem".

Ele ainda comparou a batida dos carros com a confusão que tinha acontecido com Ayrton Senna e Alain Prost na largada do Grande Prêmio do Japão em 1990. "O neguinho meteu o carro e não deixou [o outro piloto desviar]". O Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho deixou carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se fu* [ Verstappen]. Fez uma pu** sacanagem", disparou Piquet.

No final da temporada, em dezembro, o holandês Max Verstappen conquistou a vitória do GP de Abu Dhabi e seu primeiro campeonato mundial da carreira, ultrapassando Lewis Hamilton na volta final.

O vídeo viralizou e Nelson Piquet acabou sendo bastante criticado. Alguns internautas até lembraram que o tricampeão mundial dirigiu o Rolls-Royce de Jair Bolsonaro na parada do Feriado do Dia da Independência, no dia 7 de setembro de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias