plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONEXÃO ITÁLIA-PARÁ

Inter de Milão abre escola de futebol em Ananindeua

A proposta da rede é introduzir valores através do esporte.

Imagem ilustrativa da notícia Inter de Milão abre escola de futebol em Ananindeua camera Faça parte do #MundoInter e viva essa experiência! | Foto: Reprodução

O distanciamento social, necessário para evitar o contágio da Covid-19, impacta a saúde de milhares de pessoas. Para as crianças e adolescentes, principalmente, a herança do coronavírus é grave do ponto de vista educacional, mental e sobretudo, físico.

De acordo com a Organização da Saúde (OMS), 78% das crianças e 84% dos adolescentes brasileiros não fazem o mínimo de atividade física recomendada por dia.

Sabendo disso, uma das mais tradicionais equipes do futebol mundial, do país campeão da Europa, a Inter de Milão vai inaugurar a escolinha oficial em Ananindeua, a Inter Academy Ananindeua, neste sábado, 7, às 8h. Com turmas de 3 a 18 anos.

Além de procurar revelar novos talentos, a escolinha busca formar crianças e adolescentes cidadãos, introduzindo valores através do esporte, que vão acompanhar a pessoa no futuro, em qualquer profissão.

"A metodologia da Inter contempla os vários estágios de desenvolvimento de crianças e adolescentes, sempre fortalecendo valores como disciplina, trabalho em equipe e liderança", afirma Neto Rayol, licenciado da Inter Academy Brazil em Ananindeua.

Com a mesma metodologia de ensino adotada pela categoria de base da Inter de Milão, a mais premiada do continente europeu, composta por quatro eixos: técnico, tático, físico e psicológico.

Inter de Milão abre escola de futebol em Ananindeua
📷 |

INTER ACADEMY BRAZIL

A Inter Academy Brazil é a rede de escolas de futebol do clube FC Internazionale, ou Inter de Milão como é conhecido no Brasil. Com metodologia de ensino e treinamento premiados pela UEFA (UEFA Grassroots), a Inter Academy oferece aos seus alunos o sonho de jogar futebol com o padrão de um time europeu e aprender valores como respeito, autoconfiança e determinação.

SERVIÇO

Inauguração Inter Academy Ananindeua

Data: 07/08/2021

Hora: 08h

Local: Arena Prime Sports - Alameda São Pedro, 65, Coqueiro - Ananindeua

Para mais informações: (91) 98051-8452

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias