O Paysandu perdeu por 2 a 0 para o Santos e estreou com o pé esquerdo na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedrinho e Guilherme, ambos no segundo tempo.

No geral, o Papão teve dois tempos distintos. Na primeira etapa, foi bem taticamente, conseguiu pressionar a saída de bola do Peixe, trabalhou de forma organizada e abriu espaços. Faltou acertar a conclusão das jogadas ou pelo menos se aproximar mais da pequena área.

Já na segunda etapa, viu Carille acertar os erros do Peixe e acabou dominado, perdendo todo aquele ímpeto dos primeiros 45 minutos. O volante Gabriel Bispo falhou nos dois gols do Peixe.

Saída de Leandro Vilela foi o fim para o Paysandu no meio de campo
📷 Saída de Leandro Vilela foi o fim para o Paysandu no meio de campo |Jorge Luís Totti/Paysandu

Primeiro Tempo:

  • O jogo começou aberto. O Paysandu não se intimidava por estar na Vila e ditava o ritmo da partida. O Santos, por sua vez, tentava ataques mais rápidos, porém parava na defensiva bicolor, bem postada.
  • O Papão adiantava a marcação e forçava o Peixe a errar muitas vezes na saída de bola. Time da Baixada não conseguia construir as jogadas e via um Lobo bem demais na parte tática. 
  • Os bicolores chegaram a ter 66% de posse de bola, enquanto os donos da casa estavam com apenas 33%. Bem no jogo, o Paysandu viu o meia Robinho deixar o campo aos 20 minutos após sentir um incômodo muscular.
  • O jogo seguia equilibrado, com as equipes se respeitando bastante. Os times trocavam muitos passes, mas não eram tão agressivos no ataque. O Papão seguia adiantando a marcação e complicava o Santos, que estava espaçado.
  • Aos 41 minutos, a melhor chance do primeiro tempo: cruzamento de Edílson desviou e sobrou para Leandro Vilela chutar da entrada da área. Jean Dias quase desviou e João Paulo fez a defesa.
  • O primeiro tempo chegou ao fim com o técnico Hélio dos Anjos na bronca com a arbitragem. Segundo os bicolores, os critérios de cartão amarelo não foram mantidos, assim como faltas.

Segundo Tempo:

  • O Santos voltou com Rodrigo Ferreira e JP Chermont nos lugares de Hayner e Aderlan e passou a ser mais ativo e ligado no campo de ataque. Já o Paysandu se defendia bem, sem dar espaços.
  • Aos 20 minutos, o Paysandu mostrava cansaço. Dominado, Hélio colocou Gabriel Bispo no lugar de Leandro Vilela. Três minutos depois, gol de Pedrinho, ao dividir com Gabriel Bispo dentro da área.
  • Michel Macedo, Ruan Ribeiro e Gabriel Santos entraram no Papão para oxigenar a equipe e ver se melhorava a competitividade da equipe novamente e retomava a posse de bola.
  • No entanto, não foi o que aconteceu. O Santos trocava passes, trabalhava a bola sem pressa e ia gastando o tempo no campo de ataque. O Papão não conseguia ter a bola e via o tempo passar.
  • Aos 44 minutos, após falha de Gabriel Bispo, Matheus Nogueira defendeu o primeiro chute, mas viu Guilherme pegar o rebote e sacramentar a vitória dos paulistas.

Próximo Jogo:

Na segunda rodada da Série B, o Paysandu irá receber o Botafogo-SP na Curuzu. O jogo acontece na segunda-feira, dia 29 de abril, às 19 horas. Já o Santos visita o Avaí na Ressacada na sexta-feira (26), às 20h.

MAIS ACESSADAS