Recentemente, o Esporte Clube Vitória e o Sport Recife tiveram suas contas hackeadas no X (antigo Twitter). Tanto no dia 16 de janeiro, no caso do rubro-negro baiano, e na última sexta-feira (9), no que diz respeito ao Leão da Ilha do Retiro, hackers provocaram e fizeram ameaças para que suas postagens não fossem deletadas. No entanto, os dois clubes agiram rapidamente para recuperar o controle.

Na tarde deste sábado (10), foi a vez do perfil oficial do Clube do Remo na mesma rede social se tornar alvo de um ataque hacker. O invasor, identificado como "@zestyx86", realizou postagens provocativas utilizando linguagem de baixo calão, além de zoar os seguidores com posts sobre a "contratação de Messi" e "demissão" do técnico Ricardo Catalá.

CONTEÚDO RELACIONADO

Após alguns minutos, porém, todas as publicações foram removidas pelos administradores do perfil azulino. No entanto, como se diz no mundo cibernético, o "print é eterno".

Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Procurado pela reportagem do DOL, o Clube do Remo emitiu uma nota oficial em resposta à invasão hacker em sua conta oficial. "O departamento de comunicação e marketing do Clube do Remo informa que conseguiu agir rápido, recuperando o perfil, apagando as publicações e realizando a imediata troca de todas as senhas".

Postagens feitas pelo hacker identificado como "@zestyx86".
📷 Postagens feitas pelo hacker identificado como "@zestyx86". |Reprodução/X (antigo Twitter) @ClubedoRemo
Postagens sobre "contratação de Messi" e "demissão de Catalá".
📷 Postagens sobre "contratação de Messi" e "demissão de Catalá". |Reprodução/X (antigo Twitter) @ClubedoRemo

A rápida ação do Remo mostra a importância da prontidão e segurança cibernética eficiente para proteger as contas oficiais contra invasões e possíveis danos à reputação dos clubes. 

Ao mesmo tempo, o incidente levanta preocupações sobre a segurança das contas oficiais de clubes esportivos nas redes sociais, destacando a necessidade de medidas adicionais para proteção contra ciberataques.

AMEAÇAS E PROVOCAÇÕES

No episódio envolvendo o Vitória, o hacker também se identificou como 'zesty'. Ele fez postagens provocativas e ameaçou os administradores ao pedir que não deletassem suas publicações.

No caso do Sport, o clube conseguiu recuperar a conta em poucos minutos após o hackeamento. O invasor realizou duas postagens consecutivas, convidando os torcedores a seguirem outro perfil e deixando uma mensagem com um apelido pejorativo ao clube rubro-negro. O clube pernambucano ainda não emitiu declaração oficial sobre o incidente.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS