Um evento promovido pela torcida organizada Remoçada, que ocorreu neste domingo (18), na casa de shows no bairro da Cidade Velha, em Belém, acabou gerando cenas de violência e confrontos entre membros e, aparentemente, integrantes de um grupo que reúne torcedores organizados do Paysandu. O que era para ser um momento de confraternização acabou se transformando em um episódio de tensão.

A Polícia Militar do Pará foi acionada para conter os distúrbios, e durante a ação, vários membros da Torcida Remoçada foram presos. A situação ganhou tamanha proporção que exigiu o uso de dois ônibus da corporação para conduzir os detidos.

CONTEÚDO RELACIONADO

Desde o início da tarde, relatos de brigas entre torcedores surgiram em diversas vias da Grande Belém, incluindo a avenida Pedro Alvares Cabral, no sentido Doca de Souza Franco, e a BR-316, próximo da avenida Independência, em Ananindeua, na Região Metropolitana.

Quer saber mais notícias do futebol paraense? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O episódio mais grave ocorreu quando um micro-ônibus da organizada remista foi alvo de ataques no trajeto para o evento, e uma briga generalizada se desencadeou na Pedro Álvares Cabral.

Imagens compartilhadas nas redes sociais também mostram diversas guarnições da PM realizando abordagens em locais onde ocorreram os conflitos, resultando na apreensão de artefatos explosivos, como rojões.

Rojões foram apreendidos com alguns dos torcedores presos durante ação da PM, na BR-316.
📷 Rojões foram apreendidos com alguns dos torcedores presos durante ação da PM, na BR-316. |Reprodução/Redes Sociais

EPISÓDIOS RECORRENTES

As brigas entre as torcidas rivais, infelizmente, têm se tornado recorrentes mesmo em dias nos quais não há partidas oficiais ou amistosas sendo realizadas. Este episódio de violência acrescenta mais um capítulo à história de tensão entre torcedores organizados de Remo e Paysandu, levando apreensão aos moradores da Região Metropolitana de Belém.

Um exemplo recente ocorreu durante a Moto Romaria, em 7 de outubro deste ano, véspera do Círio de Nazaré, quando  torcedores organizados de Remo e Paysandu protagonizaram cenas de selvageria  em uma das mais importantes romarias da tradicional festa católica.

VEJA O VÍDEO:

 

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS