Conhecido nacionalmente por ser um verdadeiro celeiro de craques, por ter revelado grandes jogadores que marcaram época e ainda hoje se destacam pelo Brasil e pelo mundo, o futebol paraense vive a expectativa da realização de mais uma competição que envolve jogadores com idade limite até 20 anos. Depois da realização da Copa Pará onde o Clube do Remo foi campeão, vem aí mas uma edição do Campeonato Paraense Sub-20.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Após realização do conselho técnico, a Federação Paraense de Futebol (FPF) definiu e divulgou a tabela da competição estadual. Ao todo serão 35 times participantes, distribuídos em 5 grupos - sendo que quatro são apenas de times de Belém e Região Metropolitana, e 1 somente com equipes da Região Nordeste do Pará -. Diferente dos outros campeonatos de base e até mesmo da categoria profissional,  a edição de 2023 não terá presença de equipes das regiões mais afastadas de Belém.

Confira os times participantes da competição:

  • Grupo A: Vila Rica, Carajás, Santa Maria, Capitão Poço, Salinas, Trabalhista e Castanhal.
  • Grupo B: Paysandu, CRT Benevides, Independente, Atlético JM9, Belenense, Comercial e Vila Rica.
  • Grupo C: Estrela, Pedreira, União Paraense, São Francisco, Juventude, Bragantino e Tapajós.
  • Grupo D: Independência, Cabanos, Craques do Futuro, Remo, Paraense, Cruzeirão e Maracanã.
  • Grupo E: Terra Alta, Pinheirense, Tuna Luso, Boca Júnior, Sacramenta, Sport Belém e Ponte Nova

O Parazão sub-20 está previsto para começar no dia 10 de outubro. A primeira fase será de grupos, com os times se enfrentando entre si. Os três melhores de cada chave e o quarto melhor colocado entre todos os grupos avançam para as oitavas de final. A decisão deve ocorrer no dia 15 de dezembro. Time com maior número de títulos nas últimas competições de base, em praticamente todas as categorias, nos últimos anos, o Leão Azul é o atual campeão após ter vencido o Pinheirense na decisão.

Remo e Paysandu na disputa da Copa Pará sub-20, em 2023 Foto: Sandro Galtran / Remo

MAIS ACESSADAS