A presença feminina nos estádios de futebol no Pará vem aumentando e isso não está exclusivo apenas a Remo e Paysandu, pois a Tuna Luso Brasileira também tem sua torcida composta por mulheres.

É o caso das “Tunetes”, grupo criado para apoiar o clube cruzmaltino em jogos e eventos oficiais do clube, com apelo à solidariedade e também ao amor pela cruz de malta.

- Tuna vence Águia e assume vice-liderança da Série D

Criado em 2022, 16 pessoas compõe atualmente o grupo que costuma ser um destaque em dia de jogos da Lusa, neste Campeonato Brasileiro da Série D.

“Bem, somos um grupo de 16 pessoas e todas são tunantes. Prezo muito por isso nas seletivas, pelo fato da história do clube. Cantamos, dançamos e vibramos muito nos estádios, em dias de jogos e emoção do gol é diferente. Tudo isso faz parte da nossa torcida”, explica a coordenadora das Tunetes, Kelly Leal.

A presença da torcida tem um aliado especial: a Águia, mascote cruzmaltino que faz parte das apresentações e eventos oficiais do clube, como por exemplo, o evento de São João do clube, previsto para a próxima sexta-feira (30).

No futebol, as Tunetes e a torcida cruzmaltina estão convocadas para o próximo jogo da Tuna no Campeonato Brasileiro da Série D, no sábado (1º), contra o Humaitá-AC, em Belém.

E MAIS

   

MAIS ACESSADAS