plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TEM MIMO PRA FIEL

Paysandu x Botafogo-PB: Papão já namora a liderança

Em pleno Dia dos Namorados, a ordem na Curuzu é vencer o Botafogo-PB, hoje à noite, para manter o clima de amor e ternura entre time e torcida. A liderança pode ser um presentão...

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu x Botafogo-PB: Papão já namora a liderança camera Paysandu aposta em José Aldo e Marlon. | Fernando Torres

O time do Paysandu quer aproveitar o Dia dos Namorados, comemorado hoje, para fazer uma troca de presentes com a torcida do clube, a partir, das 19h, na Curuzu, quando a formação bicolor recebe a visita do Botafogo-PB, em jogo da 10ª rodada da Série C do Brasileiro. O técnico Márcio Fernandes e os atletas bicolores prometem o máximo de empenho em campo em busca da vitória e, na troca de mimos, esperam contar com o apoio de sua fiel torcida durante os 90 minutos. A partida é caracterizada pela briga das equipes em busca de posições mais privilegiadas dentro do G8 do campeonato.

Enquanto o Papão, vice-líder, com 18 pontos, mira a liderança da competição, o Botafogo tenta recuperar terreno no G8, perdido com o empate, em João Pessoa, frente ao ABC-RN, que fez o time cair da terceira para a quarta colocação na classificação no desfecho da rodada anterior. Para chegar à primeira posição na tabela de pontuação, o Paysandu não depende só de si. Além de cumprir com seu dever de casa, a equipe bicolor tem de torcer por uma derrota do Mirassol, em Natal, diante do mesmo ABC.

O torcedor que for à Curuzu ou assistir ao jogo pela televisão verá em campo duas equipes invictas em seus últimos compromissos no campeonato. O Papão ostenta uma sequência de três vitórias consecutivas diante do Volta Redonda-RJ, Manaus-AM, ambas em seu “caldeirão”, e Ferroviário-CE, na casa do adversário. Já o Belo conta com uma série de cinco apresentações sem ser derrotado, tendo vencido Altos-PI, Vitória-BA e Volta Redonda-RJ, e empatando com o Campinense-PB e ABC.

O Botafogo vem a Belém bastante descaracterizado. O técnico Gerson Gusmão tem seis atletas entregues lesionados, alguns titulares. São eles: os volantes Tinga e Pablo, o meia Esquerdinha, os laterais esquerdo Lucas Gabriel e Bruno Ré e o zagueiro Jonathan Costa. Do outro lado, o técnico Márcio Fernandes não tem do que se queixar em se tratando de desfalques. Pelo contrário, ele pode contar com o meia Serginho e o atacante Marcelo Toscano, ausentes do jogo em Fortaleza, mas já refeitos de lesões.

A equipe bicolor, ao que tudo indica, não deve sofrer alterações em relação ao jogo contra o Ferrim. Se isso vier a ocorrer, será em número reduzido, com João Vieira dando lugar a Serginho. Mas a possibilidade de troca é bem remota, em função da apresentação convincente de Vieira nas duas últimas partidas do time, justamente substituindo Serginho. Seja lá como for, o Paysandu entra em campo bem servido para buscar mais três pontos no campeonato.

RETROSPECTO

Paysandu e Botafogo-PB estão praticamente colados na tabela de pontuação da Série C do Brasileiro. O Papão ocupa a vice-liderança do campeonato, com 18 pontos, e o time visitante soma 17 pontos, na quarta colocação. Só este detalhe do confronto valendo pela 10ª rodada já seria suficiente para a previsão de uma partida bastante disputada. Mas não é só isso. As equipes também entram em campo carregando histórico equilibrado nos confrontos já travados entre ambas em competições nacionais.

Na última vez em que estiveram frente a frente, jogando em João Pessoa, no ano passado, o Botafogo fez o seu dever de casa e bateu o Papão, por 1 a 0, valendo pela Terceira Divisão do Nacional. Antes, Papão e Belo já haviam se enfrentado outras 12 vezes, com quatro vitórias para cada lado e cinco empates. O placar mais expressivo registrado no retrospecto do confronto a partida com mais gols aconteceu em 1979, pela Série A do Brasileiro: Paysandu 4 a 2, em Belém.

Jogando como visitante, o Botafogo conseguiu três empates e uma vitória. Outro fato curioso do confronto entre os times diz respeito ao número de gols. São onze tentos para cada lado, anotados em jogos do Brasileirão, Copa União e Série C.

Prováveis escalações

Paysandu: Thiago Coelho; Leandro Silva, Genilson, Lucas Costa e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Marlon e Pipico.

Botafogo-PB: Luis Carlos; Gabriel Yanno, Camilo e Paulo Vitor; Edvan (Elias), PH, Kesley, Nádson e Alessandro; Leilson e Gustavo Coutinho.

Desfalques

Paysandu: Igor Carvalho, Serginho e Marcelo Toscano: departamento médico.

Botafogo-PB: Jonathan, Ratinho, Tinga, Esquerdinha, Bruno Ré e Nicolas: lesionados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias