plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CALDEIRÃO DO DIABO

Vídeo: mística da Curuzu mostra força do Paysandu na Série C

Estádio lotado e torcida em cima. Nisso, o Paysandu tem boa performance no Brasileiro

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: mística da Curuzu mostra força do Paysandu na Série C camera Casa cheia: a Curuzu atualmente leva a mística de 91 e 2001, anos dourados para o Paysandu em Brasileiros. | John Wesley / Paysandu

Invicto jogando na Curuzu em 2022, o Paysandu tem mais um desafio pela frente no Campeonato Brasileiro da Série C e joga para manter o lado místico a seu favor.

O estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, vai receber o jogo de domingo (12), contra o Botafogo-PB e o Papão busca manter um detalhe que transformou a Curuzu em um local temido pelos adversários quando o Papão disputa uma competição nacional.

Paraenses encaram jogos decisivos no Brasileirão

Em 1991, o Paysandu contou com a Curuzu em boa parte da campanha do título nacional. Em Belém, o Papão, naquela campanha, jogou 12 vezes, sendo oito em seu estádio e foram oito vitórias desde a primeira fase até a semifinal contra o Americano-RJ.

Trajetoria bicolor no campeonato brasileiro serie b de 1991, partidas emorcionante até a conquista do primeiro título nacional do paysandu, campeonato foi di... Paysandu Eterno

Em 2001, o Paysandu não tinha o estádio Mangueirão e mandou todos os jogos na Curuzu. O saldo foi ainda espetacular. Foram 17 partidas no estádio, com 13 vitórias e apenas quatro empates.

4° jogo válido pela série B de 2001 Rubem Neto

Apelidado de “Caldeirão do Diabo” durante a campanha da Série B, a mística do estádio da Curuzu pode virar arma para a Fiel lotar e incentivar o Papão a sua 11ª vitória na temporada, em 13 partidas disputadas.

Paysandu X Botafogo-PB duelam na Curuzu no domingo (12), às 19h, com cobertura do DOL.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias