plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PULOU UMA FOGUEIRA!

Zagueiro recebe alta após fraturas no rosto e clavícula

Após dividida dentro da área, zagueiro Bernardo, do União Paraense, sofreu forte pancada no rosto e teve que ser submetido a duas cirurgias em hospital particular de Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Zagueiro recebe alta após fraturas no rosto e clavícula camera Defendendo as cores do União Paraense, na Série B estadual, zagueiro Bernardo sofreu grave fratura no lado esquerdo da face. | Divulgação/Águia de Marabá

No futebol, os dribles e golaços chamam a atenção do público e viralizam na internet com replays que alcançam todo o mundo. No entanto, não são apenas esses bons momentos que os jogadores vivem.

As lesões também fazem parte do cotidiano e em alguns casos, são extremamente chocantes, como foi o caso de uma que ocorreu dias atrás, na Série B do Campeonato Paraense.

Em partida válida pela segunda rodada da do grupo B, pela fase classificatória da segunda divisão estadual, as equipes de Paraense de Marituba e União Paraense de Benevides, estiveram se enfrentando na última quarta-feira, dia 20 de outubro, em um dos campos do Centro Esportivo da Juventude (CEJU).

O confronto terminou empatado em 2 x 2, no entanto, após uma jogada dentro da área, o zagueiro Bernardo do União Paraense, acabou levando a pior por conta da fratura no lado esquerdo da face em três ossos e da clavícula esquerda.

Resultado do exame que mostra as várias fraturas na face do zagueiro Bernardo, do União Paraense.
📷 Resultado do exame que mostra as várias fraturas na face do zagueiro Bernardo, do União Paraense. |Divulgação

O LANCE

De acordo com a súmula da partida, assinada pelo árbitro Emmanuel Luiz Ribeiro Gomes, o lance ocorreu dessa forma:

"INFORMO QUE AOS 24 MINUTOS DO 1° TEMPO DE JOGO, APÓS A COBRANÇA DE UM TIRO LIVRE DIRETO EM FAVOR DA EQUIPE UNIÃO PARAENSE FUTEBOL CLUBE, HOUVE UMA DISPUTA DE BOLA PELO ALTO, DENTRO DA ÁREA PENAL, ONDE TRÊS ATLETAS PRECISARAM RECEBER ATENDIMENTO MÉDICO NO CAMPO DE JOGO APÓS A DISPUTA.

NO ENTANTO, O ATLETA N° 3 DA EQUIPE UNIÃO PARAENSE FUTEBOL CLUBE, SR. BERNARDO BENJAMIN COSTA DE ALMEIDA, PRECISOU RECEBER UMA ATENÇÃO ESPECIAL NO ATENDIMENTO MÉDICO, POIS ESTAVA SANGRANDO, DEVIDO A UM CHOQUE CONSEQUENTE DA DISPUTA DE BOLA COM OS SENHORES TIAGO DE BARROS SILVA E ARTHUR LORENDO PINHEIRO SILVA, ATLETAS Nº 1 E Nº 9, RESPECTIVAMENTE, DA EQUIPE PARAENSE SPORT CLUB, EM SEGUIDA, O MESMO FOI LEVADO AO HOSPITAL PELA AMBULÂNCIA QUE ADENTROU O CAMPO DE JOGO PARA PRESTAR O DEVIDO ATENDIMENTO AO ATLETA."

Zagueiro recebe alta após fraturas no rosto e clavícula
📷 |Reprodução: Site da FPF

A RECUPERAÇÃO.

Após uma semana do incidente ocorrido, o DOL entrou em contato com Bernardo, que segue hospitalizado, no entanto, já em fase de recuperação, depois de ter sofrido o choque no rosto com o joelho do goleiro da equipe do Paraense. "Graças a Deus, tudo ocorreu bem nas duas cirurgias que foram realizadas em mim, na segunda-feira", disse

Bernardo prossegue dizendo que após a jogada, ele logo ficou desacordado no local. "Fiquei desacordado e convulsionei por uns 20 segundos. Segundo o nosso massagista Brito, ele que fez os primeiros socorros. Estou na Unimed desde quarta feira passada, eu tenho plano de saúde e recebi o apoio do clube também", disse.

Zagueiro Bernardo teve alta hospitalar após cirurgia na face e clavícula.
📷 Zagueiro Bernardo teve alta hospitalar após cirurgia na face e clavícula. |Divulgação

Segundo o relato de outras pessoas que também estavam presentes no local, no momento exato do atendimento, não havia nenhum tipo de material adequado dentro da ambulância (da marca Kombi) que pudesse realizar os primeiros socorros para o defensor. Além do mais, nenhum técnico de enfermagem estava presente no local.

Procurada pela reportagem, a Federação Paraense de Futebol se pronunciou oficialmente sobre o caso ocorrido com o atleta.

"Tínhamos 03 ambulâncias nas partidas no Ceju , a ambulância que levou o atleta foi a disponibilizada pelo próprio clube mandante da partida, que pela legislação e de responsabilidade do clube mandante, então não procede que a ambulância da Federação que levou o atleta. Por conta desse motivo que é exigido que cada clube leve o seu médico para os jogos", informou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias