O Corinthians sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Bragantino neste sábado (20) em Bragança Paulista, no Nabizão. O único gol da partida foi marcado por Vitinho aos quatro minutos do primeiro tempo, com um golaço.

Apesar da pressão na etapa final e de um gol anulado, o Timão não conseguiu reverter o placar diante de um adversário que, mesmo sem brilhar, soube administrar a vantagem e segurar o resultado.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com esse resultado, o Bragantino chega aos sete pontos, assumindo a liderança provisória da tabela, enquanto o Corinthians permanece com apenas um gol marcado e nenhum ponto, podendo entrar na zona de rebaixamento após os jogos deste domingo.

Quer saber mais notícias do Brasileirão 2024? Acesse nosso canal no WhatsApp.

GOLAÇO PARA O BRAGANTINO

O Corinthians até deu a impressão de que iria se impor no início da partida, com algumas chegadas perigosas nos primeiros minutos. No entanto, aos quatro minutos, em seu primeiro ataque promissor, o Bragantino abriu o placar com um belo gol de Vitinho, que recebeu pela direita, cortou para o meio e finalizou de fora da área, acertando o ângulo de Cássio.

Durante o primeiro tempo, o time da casa esteve melhor, quase ampliando em uma chance de Ramires, que chutou em cima de Cássio. Enquanto isso, o Corinthians dependia principalmente de Garro no meio-campo para tentar criar algo.

CORINTHIANS EQUILIBRE, MAS PERDE MAIS UMA

Na segunda etapa, um chute de Fausto Vera aos dez minutos acordou o Timão, que passou a pressionar mais. Aos 16 minutos, Pedro Henrique chegou a marcar, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Apesar das tentativas, o Corinthians não conseguiu encontrar o empate, e a sorte não sorriu para os visitantes.

Com o resultado, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (28) para enfrentar o Democrata-GV na Arena MRV, enquanto o Bragantino joga contra a Caldense na segunda-feira (29) em Poços de Caldas.

FICHA TÉCNICA:

  • RB BRAGANTINO 1x0 CORINTHIANS
  • Brasileirão-2024 - Terceira rodada
  • Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
  • RB Bragantino: Cleiton; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido, Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavinho (Borbas, 30'/2ºT), Eric Ramires (Mosquera, 15'/2ºT); Bruninho (Raul, 15'/2ºT), Vitinho (Laquintana, 30'/2ºT), Sasha (Lucas Cunha, 30'/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
  • Corinthians: Cássio; Matheuzinho, Félix Torres, Raul Gustavo, Hugo (Wesley, 23'/2ºT); Raniele, Fausto Vera (Paulinho, 38'/2ªT), Igor Coronado (Romero, 12'/2ºT), Rodrigo Garro (Breno Bidon, 38'/2ºT); Pedro Henrique (Yuri Alberto, 23'/2ºT), Pedro Raul. Técnico: António Oliveira.
  • Gol: Vitinho, 4'/1ºT (1-0)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
  • Cartões Amarelos: Douglas Mendes, Mosquera, Eric Ramires, Sasha, Laquintana (RB Bragantino); Pedro Henrique, Raul Gustavo, Raniele, António Oliveira (Corinthians).

𝐏𝐎𝐃𝐄 𝐀𝐁𝐑𝐈𝐑 𝐎 𝐒𝐎𝐑𝐑𝐈𝐒𝐎, 𝐕𝐈𝐓𝐈𝐍𝐇𝐎! 😁

Um golaço do nosso atacante que abriu o placar para o Massa Bruta! 🔥

📸: Ari Ferreira#RedBullBragantino #VamosBraga pic.twitter.com/tKKi9eX4V4

— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) April 20, 2024

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS