Com a conquista do título da Copa do Brasil após empate em 1 a 1 com o Flamengo, o São Paulo pode ter assegurado a chance de jogar no estádio Mangueirão, em Belém, no início 2024. O motivo dessa possibilidade é a completa reforma do estádio, que agora está de acordo com os padrões da FIFA.

Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu presidente, Ednaldo Rodrigues, junto com a equipe da CONMEBOL, aprovaram as recentes melhorias nas instalações do estádio, tornando-o apto para receber eventos esportivos de grande porte com maior frequência.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na ocasião, em entrevista ao DOL (Diário Online), Edinaldo Rodrigues disse eue o Mangueirão está agora preparado para receber eventos como foi o jogo da Seleção Braileira na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Bolívia, bem como competições internacionais e nacionais, como a Supercopa do Brasil, que coloca frente a frente o campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol e da Copa do Brasil.

Governador Helder Barbalho apresentou o Novo Mangueirão ao  presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, em agosto deste ano.
📷 Governador Helder Barbalho apresentou o Novo Mangueirão ao presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, em agosto deste ano. |Divulgação/Agência Pará

Segundo o mandatáriao, a qualidade do estádio atende aos padrões exigidos em grandes centros esportivos ao redor do mundo. A CBF tem planos de incluir o Mangueirão em seu calendário para sediar diversos eventos esportivos.

SEDE INDEFINIDA

Desde 2020, quando a competição foi retomada pela CBF - após um hiato de 20 anos -, as decisões da Supercopa são disputadas em jogo único com sede no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Somente em 2022, a partida foi realizada na Arena Pantanal, em Cuibá (MT), em virtude das restrições sanitárias impostas pelo governo do DF. Para 2024, porém, a entidade ainda não definiu qual será a sede do confronto.

VEJA MAIS:

Com o título da Copa do Brasil, o São Paulo pode jogar a final da Supercopa do Brasil, em janeiro de 2024, em Belém. Foto: Wesley Santos/SPFC

MAIS ACESSADAS