plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
GALÃO DA MASSA

Atlético-MG avança na Libertadores e pode pegar o Palmeiras

Confronto contra o Emelec, no Mineirão, foi duro, mas Hulk marcou de pênalti e garantiu vaga nas oitavas de final da competição; Porco venceu Cerro Porteño por 3 a 0 na ida e deve pegar o Galo

Imagem ilustrativa da notícia Atlético-MG avança na Libertadores e pode pegar o Palmeiras camera Hulk balançou as redes em cobrança de pênalti | Atlético Mineiro

Atlético-MG teve a chance de vencer o Emelec no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, no Equador, mas Hulk perdeu um pênalti aos 42 minutos da etapa final. O artilheiro atleticano avisou que se tivesse uma nova penalidade na partida da volta, não fugiria da responsabilidade. E foi o que fez na noite desta terça-feira (5), no Mineirão. O time mineiro venceu por 1 a 0, com gol de pênalti do camisa 7 e está nas quartas de final da Copa Libertadores.

Na próxima fase, possivelmente o Atlético vai reencontrar o Palmeiras. O algoz do time alvinegro na edição passada da Libertadores está com um pé e meio nas quartas de final, já que venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, na ida, no Paraguai. Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras pode perder no Allianz Parque por até dois gols de diferença que ainda assim estará classificado.

A classificação atleticana em contrapartida não foi nada fácil. É verdade que em nenhum momento o Emelec assustou, mas como o Atlético-MG não conseguia fazer o gol da classificação, um gol seria suficiente para o time equatoriano. Foi um jogo bastante tenso para os torcedores atleticanos, mas prevaleceu a qualidade técnica da equipe brasileira.

Faltou o Atlético-MG jogar melhor, afinal a diferença para o Emelec é muito grande. Mas não tem como desconsiderar a quantidade de desfalques. Allan, Jair, Keno e Ademir ficaram fora do jogo. Para a próxima fase, além dos retornos desses atletas, o técnico Turco Mohamed poderá contar com Jemerson, Pedrinho e Alan Kardec, que vão reforçar o elenco alvinegro neste segundo semestre.

Foram quase dois meses fora do time, mas o meia Zaracho voltou. Sem atuar desde o início de maio, por causa de uma lesão na coxa esquerda, o argentino ficou no banco de reservas e entrou durante o segundo tempo.O Atlético-MG teve mais posse de bola e finalizou cinco vezes mais no primeiro tempo, mas em nenhum momento o Emelec se mostrou desconfortável em campo. Sem conseguir pressionar, o clube mineiro viu o time equatoriano adiantar as linhas e marcar no campo ofensivo.

Os dois pontas do elenco do Atlético não estavam disponíveis para o jogo. Keno com lesão muscular e Ademir com Covid-19 fizeram muita falta. Sem tem seus velocistas, o Atlético não conseguiu abrir a defesa do Emelec.Aos 15 minutos do segundo tempo o técnico Turco Mohamed fez duas mudanças, colocando Sasha e Zaracho, nos lugares de Calebe e Rubens. O Atlético-MG melhorou em campo, pressionou e conseguiu fazer o gol da classificação.

Confira o gol de Hulk:

Atlético-MG
Loading official content
Com gol de Hulk, Atlético-MG vence o Emelec e avança na Libertadores
O Galo derrotou o Emelec por 1 a 0 no Mineirão. Com o Resultado, o Atlético-MG garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores 2022.
1 second of 43 secondsVolume 50%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Atalhos de Teclado
Reproduzir/PausarEspaço
Aumentar o Volume
Diminuir o Volume
Adiantar
Retroceder
Legendas Ativar/Desativarc
Tela Cheia/Sair da Tela Cheiaf
Desativar Som/Ativar Somm
Adiantar %0-9
00:25
Pausar
Voltar 10 Segundos
00:13
00:30
00:43
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias