plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOVIDADE!

CBF decidiu! Série C terá VAR a partir da segunda fase 

O VAR já é utilizado na Série A do Campeonato Brasileiro.

Imagem ilustrativa da notícia CBF decidiu! Série C terá VAR a partir da segunda fase  camera O instrumento será usado a partida da segunda fase da Série C | Foto: Diego Beckman/DOL

Na Copa da Rússia, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) implantou um sistema eletrônico de apoio à arbitragem conhecido pela sigla em inglês VAR (Video Assistant Referee). O VAR tem por objetivo ajudar o árbitro central, no campo de jogo, a tomar decisão em lances considerados duvidosos.

Em reunião realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com os 20 clubes participantes, ocorrida nesta quarta-feira (9), ficou confirmado que a Série C vai contar o árbitro de vídeo, o famoso “VAR”, a partir da segunda fase.

A ideia de implantar a ferramenta utilizada desde 2018 no futebol mundial para a terceira divisão do Brasileirão partiu do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em conjunto com os mandatários das federações estaduais.

+ LEIA TAMBÉM: FPF diz que não há tempo hábil para uso de VAR em Re-PA

Ainda no ano passado, quando era vice-presidente da entidade, Ednaldo solicitou um estudo financeiro para viabilizar a implantação do VAR nas Séries B, C e D.

O Clube do Remo teve o auxílio da ferramenta no returno da Série B em 2021
📷 O Clube do Remo teve o auxílio da ferramenta no returno da Série B em 2021 |Foto: Samara Miranda/Remo

A ferramenta acabou sendo usada no segundo turno da segunda divisão e nas fases finais da Séries inferiores. Todos os custos de operação do VAR serão bancados pela CBF.

Com o recurso, as chances de acontecer o que houve em 2019, no Estádio dos Aflitos, quando o árbitro Pedro Vuaden marcou um pênalti inexistente contra o Paysandu, poderão diminuir.

E MAIS - PAULO SOUSA: "HÁ COISAS QUE EU NÃO POSSO CONTROLAR"

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias