Sem vencer há dois jogos, sendo que no último desafio houve derrota para o Avaí pelo placar de 1 a 0, o Cruzeiro segue na parte intermediária da tabela de classificação, ocupando a 12ª posição na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube tem 39 pontos conquistados e está apenas a sete pontos da zona de rebaixamento. 

Nesta quinta-feira, dia 28, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 32.ª rodada, as equipes de Cruzeiro e Clube do Remo entram em campo para um verdadeiro duelo de "seis pontos" devido a igualdade de desempenhos de ambos os times na competição - haja visto que o Clube do Remo está em 13ª colocação, com 38 pontos - que querem seguir distantes dos últimos colocados na disputa.

Para esse desafio, o técnico Vanderlei Luxemburgo volta de suspensão e terá os retornos do volante Adriano e do meio-campista Giovanni. A dupla cumpriu suspensão automática contra o Avaí. Havia ainda a expectativa de que o atacante Thiago ficasse de fora do treino por conta das dores no joelho, relatadas durante o jogo com o Avaí no final de semana. Porém ele já foi liberado pelo departamento médico. 

Com uma fratura no cotovelo direito, o lateral Matheus Pereira segue em recuperação no departamento de fisioterapia do clube. Já o meio-campista Marco Antônio ainda vai ser reavaliado para saber da gravidade das dores que vem sentindo no tornozelo direito. A terceira ausência da atividade foi o meio-campista Claudinho, que testou positivo para covid-19 e está em isolamento. 

O provável time do Cruzeiro deverá ser formado com: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor;Adriano, Lucas Ventura e Giovanni;Bruno José, Vitor Leque e Thiago.  A partida terá cobertura completa e em tempo real da equipe esportiva do portal DOL.

Tecnico Vanderlei Luxemburgo retorna de suspensão. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

MAIS ACESSADAS