Um vídeo que viralizou nas redes sociais, neste sábado (10), mostra Neymar dando uma bronca no meia Fred, logo após a jogada de contra-ataque que terminou com o gol de empate da Croácia, no segundo tempo da prorrogação da partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022.

"Não tem necessidade de vocês subirem. Tá 1 a 0. Faltam cinco minutos.Não tinha necessidade. Vai subir para quê?", disparou o camisa 10, que havia aberto o placar para a Seleção Brasileira no último minuto da primeira etapa do tempo extra.

LEIA TAMBÉM:

Neymar faz desabafo após derrota para Croácia: "destruído"

Emocionado, Richarlison se despede de torcedores no Catar

O que Neymar não deve ter visto é que a ordem para que os defensores brasileiros avançassem para além da linha do meio de campo havia partido, momentos antes, do banco de reservas.

O técnico Tite, após uma investida croata rechaçada pela defesa brasileira, fez um gesto com a mão e mandou que zagueiros e volantes saíssem da defesa. Muito provalmente, o treinador canarinho pensou que esse movimento possibilitaria que sua equipe mantivesse a bola mais tempo no campo de ataque e afastasse o adversário da meta defendida pelo goleiro Alisson.

No entanto, o que aconteceu no momento seguinte foi justamente o contrário. O time brasileiro errou uma troca de passes, dando a oportunidade para o meia Modric armar o contra-ataque que possibilitou o gol de empate, faltando 4 minutos para o fim da prorrogação.

O jogo terminou empatado em 1 a 1 e a decisão da vaga para as semifinais da Copa do Catar foi para as cobranças da marca do pênalti. Pelo Brasil, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas oportunidades e a Croácia venceu por 4 a 2. Escalado por Tite para fazer a quinta cobrança, Neymar nem chegou a ter essa chance. 

VEJA O VÍDEO:

MAIS ACESSADAS